quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

caracol.com.co - Marcelo Ferreyra: "Nunca procurei outra equipa para o Fredy"


Numa entrevista a Caracol Radio, Marcelo Ferreyra, empresário de Guarin, explicou a situação atucal do jogador: "Não temos nenhuma informação oficial do Inter dirigida ao Fredy nem a mim, nem qual o projecto que o Inter tem para ele. Houve um tentativa de troca com a Juventus, mas depois retiraram-se".  

Porquê que se retiraram?
"Dizem que foi por causa dos adeptos, por uma rivalidade que existe entre as duas equipas. Não está claro o panorama". 

É verdade que o Inter pediu mais dinheiro do que estava combinado?
"Nas negociações entre os clubes eu não participei, porque nem eu nem o Fredy procurávamos uma transferência a outra equipa, nem recebemos nenhuma oferta em concreto. Falavam do Chelsea, mas não recebemos nenhuma oferta concreta, não sei se o Inter recebeu. O Mourinho queria-o, porque me disse a mim. Mas não participo nas negociações. O Inter sabe bem que nunca procurei outra equipa para o Fredy e ele também me pediu para não procurar equipa. Tínhamos um promessa de renovação desde 31 de Junho de 2013, mas depois o Inter foi muito claro comigo: que não havia renovação, que não havia aumento de salário, devido ao novo presidente. E depois disseram-me que havia uma acordo entre as duas instituições e que tinha que chegar com urgência para trabalhar no contrato de Fredy". 

Neste momento como é a relação de Fredy com o Inter?
"Há um contrato vigente. Nenhum dirigente falou com Fredy nem comigo, nem sabemos o que pretende o Inter, nem o verdadeiro motivo do porquê terem suspendido a sua transferência. É muito difícil estar em Milão, onde o futebol se vive muito; houve agressões verbais à mulher do Fredy, com próprio Fredy, mas chegamos ao limite e exigimos e queremos respeito". 

Então a familia de Fredy está a ser ameaçada?
"Agressões verbais à esposa no supermercado, quando vão buscar os filhos ao colégio e por isso solicitamos que o seu pai e irmão viessem para Milão para estarem com o Fredy. Mas o que mais deixa triste no Fredy é que em nenhum momento nós procuramos outro clube, foi ideia dos dirigentes". 

Qual é a relação de Fredy com o treinador?
"Não é fácil voltar a trabalhar com um treinador que te pede para ires para outra equipa para ajudar a SAD, devido aos novos proprietários, e no dia seguinte voltar a treinar". 

O técnico não o queria?
"Não sei. Mas duvido que Mazzarri não quisesse o Fredy. É complicado. O Fredy é adorado em todo o mundo menos no Inter. Só queria saber o motivo ou que alguém me explique, porque já passaram 7 dias e ninguém falou com o Fredy a perguntar-lhe se a sua esposa ou os seus filhos precisavam de algo, é muito complicado". 

Há possibilidade de Fredy ir para outra equipa?
"Eu nunca procurei outra equipa. Que propostas tem o Inter ou quem comunicou com Inter, isso é da responsabilidade do Inter. A carreira de Fredy é projectada ano a ano e é para o seu melhor. Agora se procurar uma nova equipa que seja da mesma importância que o Inter não vale a pena, tem de ser uma equipa melhor ou que tenha um projecto melhor. Depois do Inter não há muitas equipas. Não entendemos o motivo desta situação".



 Traduzido por : Fredy Guarin Fãs

Sem comentários:

Enviar um comentário