quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

fcinternews.it - Guarin: "É injusto criticar o Inter"

2012 foi um ano especial para Fredy Guarin, pois realizou o sonho do grande salto profissional: a transferência do Porto para o Inter, conquistando os adeptos 'nerazzurri' com a sua grande prestação e a grande vontade de surgir.
O colombiano falou com o 'Corriere della Sera': "Para mim foi um ano importante e bonito, tive a sorte de vir para o Inter e dar um ponto de viragem para na minha carreira. O início foi difícil porque cheguei com uma lesão muscular grave, mas depois com o tempo, eu percebi a importância de estar no Inter. A equipa, técnicos, funcionários, amigos e adeptos deram-me o empurrão final".

Do Porto para o Inter foi um grande passo: "O Porto é uma cidade com uma tradição futebolística, embora não seja grande. Mas Milão é uma realidade diferente, pois tem uma grande cultura futebolística e é normal que haja pressão". Mas o Guarin é um médio ou um médio-atacante? "Eu tento sempre ser perigoso. Jogo no meio-campo mas não perco de vista a baliza do adversário. Treino todos os dias e tento dar o meu melhor. Para mim, o futebol é uma paixão, divertimento, emoção, e tento sempre expressar a minha felicidade quando entro em campo".

A Juventus terminou o ano com mais 9 pontos que o Inter: "A Juventus tem um projecto que começou antes do nosso. Têm jogadores bons e ganharam o campeonato no ano passado o que lhes deu mais segurança. É o chamado hábito de ficar no topo".
Depois da vitória em Turim o que aconteceu? "Alguma coisa não correu como deveria, eu e alguns jogadores estávamos lesionados. Mas é injusto criticar o Inter, que conseguiu 35 pontos em 18 jogos, e está numa posição alta, apesar de ser uma equipa nova. Superamos a Juventus, Milan, Nápoles e Fiorentina.
O julgamento, contando com a qualificação na Liga Europa e Taça de Itália é positivo, mas é claro que podemos fazer sempre melhor. O Inter deve jogar jogo a jogo e tentar conquistar o maior número de pontos possíveis".

Um pensamento sobre o futebol italiano: "Aqui nada está garantido, porque todas as equipas são de alto nível. Por isso é muito bom jogar em Itália".
Apesar da equipa estar renovada, o Inter tem sempre um alicerce histórico: "Zanetti, Cambiasso e Samuel são apenas alguns exemplos, são sempre um exemplo para mim, pelo modo como treinam e porque trabalham com seriedade".

Por fim, qual será o futuro de um jogador que já vestiu muitas camisolas? "Espero ficar aqui durante muito tempo, o Inter foi sempre um sonho para mim. Espero acabar a temporada vencendo um troféu, pois seria importante para mim e para a equipa".



Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

Sem comentários:

Enviar um comentário