domingo, 7 de outubro de 2012

marca.com - Fredy Guarin recupera a regularidade no Inter

Fredy Guarin queria minutos, regularidade e confiança para demonstrar o seu talento, e já o conseguiu. Em menos de dois meses de competição na Serie A, o médio colombiano do Inter de Milão já disputou a mesma quantidade jogos que na época passada, não perdeu nenhum encontro da Liga Europa e tem a confiança do seu treinador, o italiano Andrea Stramaccioni.

Chegou ao Inter em Janeiro de 2012 por empréstimo do FC Porto, mas um lesão na perna direita impediu-o de estrear-se com a equipa até 1 de Abril. Naquele dia foi suplente, mas jogou a última meia-hora e contribuiu a emocionante vitória do Inter contra o Génova por 5-4. O quinto golo da equipa 'interista' foi graças a um penalti cometido sobre o colombiano que foi convertido por Diego Milito. O Inter não tardou a dar uso à opção de compra pelo médio polivalente, com um potente remate e capacidade de gerar jogo.

Em poucos meses, o jogador de Puerto Boyacá passou de suplente na última época no FC Porto a titular indiscutível no Inter. O médio de 26 anos foi titular em 5 dos 6 jogos dos 'Nerazzurri' na Serie A e 4 dos 6 jogos da Liga Europa, tanto nas pré-eliminatórias como nesta primeira fase. O seu único da temporada até ao momento foi contra o Vaslui na quarta e definitiva jornada das pre-eliminatórias da competição europeia.

Guarin, por quem também estiveram o Real Madrid e a Juventus, brilhou no último jogo da sua equipa, disputado na passada 5ªfeira. O colombiano fez o que melhor sabe e fez duas assistências para os golos do brasileiro Philippe Coutinho e para o nigeriano Joel Obi. O Inter ganhou 1-3 ao Neftchi de Azerbaijão.

O ex jogador do Envigado, Boca Juniors e Saint-Étienne tem uma grande experiência na Liga Europa. Foi campeão nesta competição em 2011 com o FC Porto. Marcou 5 golos em 14 jogos e assistiu outras tantas vezes ao seu compatriota Radamel Falcao. FOi a melhor época da sua carreira, na qual também conquistou a Liga Zon Sagres e a Taça de Portugal formando uma perfeita aliança com 'El Tigre'. Tão bem que funcionou ao Porto a sociedade colombiana que agora tenta repetir-la com James Rodríguez e Jackson Martínez.

O objetivo de Guarin para esta temporada é assentar-se no onze de Stramaccioni, ajudar o Inter a classificar-se para a próxima Liga dos Campeões e conseguir a classificação para o Mundial Brasil 2014 com a seleção colombiana.
Salvo alguma surpresa de última hora, 6ªfeira dia 12 de Outubro será titular contra o Paraguai na nona jornada das eliminatórias sul-americanas, jogo que se realizará em Barranquilla.



Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

Sem comentários:

Enviar um comentário