Argentina e Colômbia empataram nesta madrugada, no arranque da segunda ronda da fase de grupos da Copa América. O nulo não espelha nada do que se passou no Brigadier Estanislao Lopez, recinto conhecido como «Cemitério de Elefantes». A «albiceleste» tinha Messi, mas o melhor do jogo foiFredy Guarín, seguido de Falcao, diga-se.
A equipa anfitriã desiludiu na estreia, ao empatar a um golo com a Bolívia, e voltou a fazê-lo de novo. A Argentina não mostra uma ideia de futebol, talvez porque as que o seleccionador Sergio Batista tem na cabeça sejam, praticamente, todas erradas. A dada altura, o público até cantou por Diego, aquele que a seguir se chama Armado Maradona.
Já a Colômbia, de Falcao e Guarín, tinha vencida a Costa Rica e um triunfo colocava a equipa na fase seguinte. Os colombianos tiveram oportunidades de sobra para marcar, com Guarín a dominar o meio-campo com força e vontade. Falcao teve poucas ocasiões para rematar, mas foi de um sentido colectivo enorme.
Já Messi continua a ter imensos problemas em afirmar-se na selecção e, se por vezes as críticas são exageradas, nesta madrugada o 10 deu razão a quem lhe aponta o dedo. No primeiro tempo, apareceu apenas uma vez, na melhor ocasião argentina, com Lavezzi a falhar na cara de Martinez.
Para trás, tinha ficado o falhanço da prova. o árbitro não assinalou um penalty e, com a baliza deserta, Dayro Moreno atirou ao lado. Uma perdida incrível do avançado, em quem o Sporting esteve interessado.
No segundo tempo, de novo mais Colômbia, sempre mais bem organizada e empurrada pelo físico de Guarín. A Argentina precisa de um criativo no meio, mas Batista, incompreensivelmente, trocou Cambiasso por Gago, ou seja, um médio-defensivo por outro. O segundo fez pouco mais de 90 minutos no Real Madrid de José Mourinho¿
Assim, foram os colombianos que, por Adrian Ramos, tiveram o golo nos pés de novo. O remate foi desviado por Romero, o nulo perdurou e a Argentina fica com dois pontos no Grupo A, liderado pelos quatro da Colômbia.
Eis as equipas:
ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Burdisso, Milito e Zanetti; Banega (Higuain, 72), Mascherano e Cambiasso (Gago, 61); Lavezzi (Aguero, 61), Messi e Tevez.
COLÔMBIA: Luís Martinez; Zuniga, Mario Yepes, Perera e Armero; Guarín, Carlos Sanchez e Abel Aguilar (Soto, 89); Dayro Moreno (Mosquera, 90), Falcao (Gutierrez, 87) e Gustavo Adrian Ramos.
Sem comentários:
Enviar um comentário