Guarín já marcou em Moscovo, frente ao CSKA, mas voltar a fazê-lo, agora diante do Spartak, não é projecto que assuma proporções de uma obsessão. O colombiano está muito mais empenhado em repetir a vitória no Estádio Luzhniki e provar o favoritismo atribuído por adeptos e imprensa, enquanto vai sonhando com o triunfo na final.
Confirmar resultado
«Este adversário vai dar tudo, vai entrar forte, e nós temos que confirmar o resultado que fizemos em nossa casa.»
Marcar dá confiança
«Marcar dá sempre confiança a qualquer jogador. Espero demonstrar essa confiança com o nosso grupo e que aconteça o que todos queremos. Os adeptos identificaram-me pelo remate ao longo da carreira e espero marcar mais assim com o FC Porto.»
Favoritismo a provar
«Passo a passo ganhamos algum favoritismo, mas quem nos dá esse estatuto são adeptos e jornalistas. É bom, mas temos de demonstrá-lo em grupo, a cada jogo e dentro do campo.»
Imagem de marca
«O FC Porto joga sempre para ganhar. A vantagem ajuda a encarar o jogo de forma diferente, mas a mentalidade é ganhar. Queremos entrar em campo e tentar marcar. É isso que nos identifica.»
Confiança e inteligência
«Nestes campos e noutros entra-se com confiança. A bola corre de forma diferente e isso é preciso ter em conta. Depois, é pensar que o campo nos pode cansar mais. Mas o principal é saber conduzir a bola, o que é mais difícil e nos lembra que devemos ser inteligentes neste aspecto.»
Continuar a ganhar
«Ganhar a prova é um sonho. Temos valor para isso, mas devemos continuar a ganhar».
Sem comentários:
Enviar um comentário