Guarin foi recebido por centenas de pessoas na Sala de Musica, da Universidade de Tolima.
"Este será um momento inesquecível. O valor e o carinho que nos têm dado (à Seleção) vai ficar para sempre nos nossos corações. Agradeço a cada um de vocês por fazerem parte da minha carreira e da minha vida.
Obrigado às minhas equipas (Cooperamos e Selección Tolima), porque neles comecei uma linda loucura. Estou muito agradecido ao Tolima, foram e são pessoas muito importantes na minha vida e carreira, deram-me a oportunidade de começar, aprendendo muitos valores como pessoa e jogador de futebol. Agradeço aos professores Diego Restrepo e Jhonny Valencia, ao Gimnasio La Merced, à família Valencia e ao bairro Las Américas, porque foi ali aonde me conheceram e comecei com as empanadas. E também aos professor Eladio Vásquez, o primeiro treinador que me deu a oportunidade de integrar a Seleção de Tolima", disse Guarin.
Sobre James Rodriguez: "Sei que não pôde estar aqui, mas têm-vos muito presente. É um filho desportivo desta cidade.
O que sabe sobre a continuidade de José Pékerman com a Seleção Colombiana?
"Nestes momentos não temos ideia de qual será o seu futuro. Obviamente que queremos que ele continue por muitos motivos, principalmente pelo grupo e pelo bem da Seleção e pelo futebol colombiano. Ele sabe a classe de grupo que tem, gosta do país e das pessoas, e esperamos que todo isso seja um ponto a favor quando tome a decisão".
Qual é a mensagem para os mais novos?
"Na vida temos oportunidades e desde novos que devemos de escolher e ter o carácter de dizer não às drogas. Há que aceitar que muitos não têm as possibilidades, mas os valores em nossas casas são primordiais para seguir em frente, lutar e procurar as oportunidades, sonhar e esmerar-se dia-a-dia".
O que recorda do futebol em Tolima?
"Os primeiros momentos foram no Cooperamos Tolima, conheci a todos os meus companheiros, comecei a minha carreira com eles durante 5 anos. Disputei os torneios da Liga em pré-infantil, ganhamos vários campeonatos e recordo muito um golo na Copa Tutti Frutti, onde fomos campeões contra o Tolima".
O que vem agora para Fredy Guarin?
"Isto é o principio do sonho, o Mundial deu-nos a oportunidade para muitas coisas, mas o mais importante é que demos conta de que a Colômbia pode mudar e pode dizer "presente" ao futebol a um nível como fazem as melhores seleções do planeta. Não temos dúvidas de isso, contamos com um grupo excelente, uma família e agora com objectivos para a Copa América e para as eliminatórias do Mundial 2018. Temos que continuar a subir e dar alegrias ao país".
Traduzido por: Fredy Guarin Fãs
Fonte: El Nuevo Dia
Sem comentários:
Enviar um comentário