terça-feira, 31 de janeiro de 2012

maisfutebol.iol.pt - Guarín: «Um dia pensei, um dia sonhei, um dia consegui»



Freddy Guarín já rubricou o acordo que o torna jogador do Inter de Milão. O médio colombiano deixa o F.C. Porto e parte para uma aventura na Serie A italiana.

Através do twitter, Guarín proferiu as primeiras declarações como nerazzurro. «Um dia pensei, um dia sonhei, um dia consegui», escreveu o colombiano, fazendo acompanhar a declaração com uma fotografia do momento em que assinava o acordo.

«Estou muito feliz com este passo», completou. Guarín será emprestado até final da época, com a Inter a ficar com uma opção de compra.

uefa.com - FC Porto empresta Guarín ao Inter



O FC Internazionale Milano reforçou o seu meio-campo com a contratação ao FC Porto, por empréstimo, do internacional colombiano Fredy Guarín.

O médio de 25 anos será emprestado à formação milanesa até ao Verão, altura em que o Inter terá a opção de contratar o jogador a título definitivo. Guarín chegou à Europa em 2006, depois de na Colômbia ter actuado pelo CD Envigado FC e de ter ainda jogado na Argentina com a camisola do CA Boca Juniors. Passou duas temporadas em França, ao serviço do AS Saint-Étienne, antes de se mudar para o Porto, em 2008. Pelos "dragões" conquistou, na última temporada, a "dobradinha" em Portugal e ainda a UEFA Europa League, onde fez a assistência para o golo da vitória de Falcao na final frente ao Sporting de Braga, em Dublin.

Guarín apontou 11 golos em 63 jogos na Liga portuguesa pelo FC Porto. Esta época actuou duas vezes pela formação "azul-e-branca" na fase de grupos da UEFA Champions League.

O Inter havia, antes, anunciado o empréstimo até ao final da temporada do médio-ofensivo brasileiro Philippe Coutinho ao RCD Espanyol e o regresso a Itália de MacDonald Mariga, que se encontrava emprestado à Real Sociedad de Fútbol, para rumar ao Parma FC, onde o centrocampista queniano actuou entre 2007 e 2010.

O Inter vai defrontar o Olympique de Marseille nos oitavos-de-final da UEFA Champions League, visitando o terreno da formação gaulesa na partida da primeira mão, agendada para 22 de Fevereiro, antes de receber em San Siro o encontro da segunda mão, a 13 de Março.

abola.pt - Guarín assina pelo Inter Milão até 2016



Fredy Guarín vinculou-se esta terça-feira ao Inter Milão até junho de 2016.

Em comunicado emitido no site oficial do clube, os nerazzurri informam que o médio colombiano assinou um contrato válido por quatro épocas e meia, depois de ter cumprido os exames médicos com sucesso.

Guarín ingressa no Inter Milão por empréstimo do FC Porto válido até ao final da época. Nessa altura, o emblema de San Siro poderá exercer o direito de opção de compra, prolongando o vínculo ao jogador até junho de 2016.

relvado.aeiou.pt - Guarín já assinou pelo Inter



Está consumada a transferência de Fredy Guarín do FC Porto para o Inter de Milão. O clube italiano já inscreveu o médio colombiano na Federação Italiana.

Os moldes do negócio não foram ainda tornados públicos, mas está em causa um empréstimo até ao fim da temporada.

O treinador dos milaneses, Claudio Ranieri, nota em declarações no canal de televisão do Inter que Guarín é a peça de que necessitava no plantel. "É um jogador que tem grande qualidade, prestação física, mudança de jogo: é o que precisávamos", frisa.

"Agora é só preciso dar-lhe tempo para que fique em condições", diz ainda Ranieri, notando que espera que facilmente possa "adaptar-se ao futebol" do Inter e às suas opções estratégicas.

maisfutebol.iol.pt - Ranieri: «Guarín tem enorme qualidade»

Claudio Ranieri está agradado com a contratação de Guarín. Embora o Inter ainda não tenha oficializado o negócio, nem tão pouco o F.C. Porto, o técnico não vê a hora de contar com o médio colombiano, lesionado há já algum tempo.

«Agora é preciso apenas tempo para que fique em condições. Esperamos contar com ele em breve, pois é um jogador de enorme qualidade, disponibilidade física, capacidade para mudar o jogo, e por isso adapta-se à nossa equipa», disse Ranieri ao canal de televisão do clube.

Guarín está em Milão desde o início da noite de segunda-feira, e ao chegar mostrou-se «felicíssimo» com a mudança para o Inter.

abola.pt - Guarín quer ‘mostrar-se’ a San Siro



Chegar, ver e... jogar. Fredy Guarín espera somar já esta quarta-feira os primeiros minutos como jogador do Inter Milão.

«Espero poder subir ao campo já amanhã, mas primeiro tenho de conhecer a equipa e os meus companheiros e falar com o treinador», disse o médio colombiano, citado pela Gazzetta dello Sport.

O Inter Milão recebe quarta-feira o Palermo, em jogo da 21.ª jornada da Serie A.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Guarín chega a Itália (video)

Video da chegada de Fredy Guarín a Itália, onde irá assinar pelo Inter.

zerozero.pt - «Anúncio oficial será feito em breve», diz empresário de Guarín

A saída de Fredy Guarín do FC Porto para o Internazionale foi confirmada pelo empresário do colombiano, que garantiu que o anúncio oficial vai ser feito nas próximas horas.

«Está tudo definido. O anúncio oficial será feito em breve», afirmou Marcelo Ferreyra, em declarações reproduzidas pela imprensa italiana.

Assim, Guarín vai ser emprestado pelos azuis e brancos até ao final da época, a troca de dois milhões de euros, ficando o Internazionale com a opção de compra no final da cedência, no valor de 11 milhões de euros.

maisfutebol.iol.pt - Guarín chegou a Itália: «Estou felicíssimo»

Guarín já está em Itália e, apesar de jogar à defesa, o acordo com o Inter de Milão estará iminente. Depois de falhar a transferência para a Juventus, o médio colombiano deve mudar-se para outro grande clube italiano.

«Estou felicíssimo de chegar aqui ao Inter, mas prefiro falar amanhã. Não falo bem italiano. A Juventus? Não vou falar disso», afirmou o jogador à chegada, citado pela imprensa italiana.

Segundo as informações que estão a ser avançadas, o médio deve ser emprestado até ao final da época, com o Inter a ficar com opção de compra no fim da época.

Oficial: Guarín no Inter

Já é oficial, Guarín vai abandonar o FC Porto e vai para o Inter.

Guarín acabou de chegar a Itália, e irá realizar os exames médicos e depois assinar pelo Inter.



Da minha parte desejo muita boa sorte ao Fredy, e sei que isto não é um adeus e sim um até já.

abola.pt - Guarín no Inter por empréstimo



A imprensa italiana já dá como certa a transferência, por empréstimo, de Freddy Guarín do FC Porto para o Inter de Milão.

Segundo a Gazzetta dello Sport o negócio foi fechado na noite passada, com o clube italiano a pagar 2 milhões de euros pelo empréstimo com opção de compra no final da época por 11 milhões.

O jornal italiano diz também que Guarín estará esta terça-feira em Milão para fazer exames médicos e assinar.

abola.pt - Guarín viaja para Milão



A imprensa italiana revela que o internacional colombiano Fredy Guarín irá viajar ainda hoje para Milan, onde irá assinar pelo Inter.

De acordo com a SKY Itália o clube italiano irá pagar cerca de um milhão de euros pelo empréstimo de Guarín e ficará com direito de opção no final da temporada, avaliado em cerca de 11 milhões de euros.

record.xl.pt - Guarín está a caminho do Inter



O jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" avança na manhã desta segunda-feira que a transferência de Fredy Guarín para o Inter Milão está iminente.

De acordo com o relato, a que se juntam os de outros de vários órgãos de comunicação italianos, o processo negocial entre o FC Porto e o clube presidido por Massimo Moratti acelerou na noite de domingo e madrugada de segunda-feira, com as partes a chegaram a um acordo com contornos diferentes dos que tinham vindo a ser especulados.

Assim, o médio colombiano sairá por empréstimo até final da temporada, com os portistas a encaixarem de imediato por 1,5 milhões.

Em junho, os italianos podem acionar o direito de opção entregando mais 11 milhões. Ou seja, não estão obrigados a ficar com Guarín no final do empréstimo.

O jogador é esperado em Itália nas próximas horas para assinar contrato.

abola.pt - Guarín mais perto do Inter



A imprensa italiana avança que está por horas a oficialização da contratação do médio Fredy Guarín, do FC Porto.

De acordo com o Corriere dello Sport, o Inter poderá ainda hoje anunciar a chegada de Guarín.

A contratação do médio colombiano do FC Porto não estará relacionada com a permanência ou saída de Thiago Motta, que tem sido apontado ao PSG.

domingo, 29 de janeiro de 2012

ojogo.pt - Belluschi sai, Guarín fica

Belluschi despede-se hoje do FC Porto e amanhã segue para Génova para acertar o empréstimo até final da época, ficando o clube italiano com um opção de compra por cinco milhões de euros. Por outro lado, Guarín vai continuar no Dragão, apesar do seu empresário, Marelo Ferreyra exigir a saída. "Vamos pedir ao FC Porto que o ceda por empréstimo."

rr.sapo.pt - Freddy Guarín quer sair do FC Porto

Freddy Guarín está descontente com a situação que atravessa no FC Porto e não esconde a vontade de abandonar o Dragão antes do encerramento do mercado de transferências, marcado para a próxima terça-feira, 31 de Janeiro.

A garantia é dada pelo empresário do médio colombiano, Marcelo Ferreyra, numa entrevista a Bola Branca, na qual expressa preocupação com o "estado emocional" do jogador.

Guarín ficou desiludido com o fracasso nas negociações entre a Juventus e a SAD do FC Porto e não se mostra feliz com o facto de não ser uma opção para o onze titular de Vítor Pereira.

"O que mais preocupa é o Freddy Guarin ao nível humano, o seu estado emocional. Perdeu a oportunidade de ir para a Juventus. Sabemos que o FC Porto tem de defender os seus interesses, mas é preciso que o FC Porto perceba a parte emocional do jogador. Estou muito preocupado com o estado do Freddy", atira, sem reservas, o representante do médio de 25 anos.

"Blindado" com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, Guarín viu gorada uma mudança para a Juventus, que encarava como um passo deveras importante para a sua carreira.

Marcelo Ferreyra dá o tema por encerrado, mas dirige um apelo aos dirigentes dos campeões nacionais em título: "A Juventus fez uma proposta, o FC Porto analisou os números e, infelizmente, não se chegou a um acordo de verbas. Mas faço um apelo ao FC Porto no sentido de, se houver uma proposta concreta, que analisem a oferta, porque a cotação do Freddy Guarín pode sofrer uma desvalorização muito acentuada".

A motivação do internacional colombiano para continuar no Dragão para além de 31 de Janeiro está em causa, sobretudo depois da SAD azul e branca ter contratado "novos jogadores para o meio-campo".

"Estamos a três dias do encerramento do mercado, e não sei se o Freddy Guarín estará disposto a continuar a lutar por um lugar na equipa do Porto. Foram feitas contratações, entraram novos jogadores para o meio-campo e nos últimos dois meses, seja por lesão ou por opção, não tem estado à disposição do treinador", prossegue Marcelo Ferreyra, rematando a sua insatisfação com uma frase lapidar.
"Não sei, nesta altura, se o FC Porto é o clube ideal para o Freddy Guarín recuperar a forma física e jogar o seu futebol", conclui.



Empréstimo a um clube sul-americano não é descartado

Bola Branca sabe que o futuro de Freddy Guarín poderá, eventualmente, passar por um clube sul-americano. A hipótese de um empréstimo está a ser estudada, tendo em vista a segunda metade da época para o médio colombiano.

Podes ouvir a entrevista no video:

sábado, 28 de janeiro de 2012

rtp.pt - Qual será o futuro de Guarín?

O mercado de inverno está quase a terminar, e o futuro de Fredy Guarín é ainda desconhecido. Foi noticiado várias vezes a possibilidade da saída do jogador para a Juventus, mas o Porto não aceitou o negócio. Em declarações à Antena 1, Marcelo Ferreyra, empresário do colombiano, diz-se preocupado com Guarín, que "atravessa um momento mau em termos emocionais", e apela aos azuis e brancos que tomem uma decisão sobre o futuro do médio.



Marcelo Ferreyra diz também ter receio de que não surja outra proposta para Guarín antes do fecho do mercado de transferências. "O Fredy não tem jogado, e ele precisa de jogar; não sei se depois procure um clube para ele na América do Sul, porque o Guarín está muito mal emocionalmente e ele precisa de jogar e estar perto da sua família", afirmou o empresário.

Sobre o facto de o Porto não ter aceite o negócio com a Juventus, Marcelo Ferreyra compreende que os "dragões" defendam os seus interesses, mas fez um apelo para que, se surgir nova proposta por Guarín, o colombiano seja consultado. "O Fredy só quer jogar", explicou Marcelo.

O empresário sublinhou que Guarín não está habituado a este tipo de situações, e que a ida para a Juventus era uma grande oportunidade que não foi aproveitada. "Um clube desta grandeza não aparece todos os dias, não queremos que volte a ocorrer uma situação semelhante", sublinha Marcelo Ferreyra.

rtp.pt - Guarín deve ser consultado caso surja nova proposta

Sobre o facto de o Porto não ter aceite o negócio com a Juventus, Marcelo Ferreyra compreende que os "dragões" defendam os seus interesses, mas fez um apelo para que, se surgir nova proposta por Guarín, o colombiano seja consultado. "O Fredy só quer jogar", explicou Marcelo.

rtp.pt - A ida para a Juventus era uma grande oportunidade

O empresário sublinhou que Guarín não está habituado a este tipo de situações, e que a ida para a Juventus era uma grande oportunidade que não foi aproveitada. "Um clube desta grandeza não aparece todos os dias, não queremos que volte a ocorrer uma situação semelhante", sublinha Marcelo Ferreyra.

rtp.pt - Empresário de Guarín não sabe o futuro do jogador

O mercado de inverno está quase a terminar, e o futuro de Fredy Guarín é ainda desconhecido. Foi noticiado várias vezes a possibilidade da saída do jogador para a Juventus, mas o Porto não aceitou o negócio. Em declarações à Antena 1, Marcelo Ferreyra, empresário do colombiano, diz-se preocupado com Guarín, que "atravessa um momento mau em termos emocionais", e apela aos azuis e brancos que tomem uma decisão sobre o futuro do médio.

record.xl.pt - Marcelo Ferreyra: «Vamos pedir ao FC Porto que o empreste»



A transferência de Guarín para a Juventus gorou-se, mas nem assim o empresário do médio joga à defesa. Marcelo Ferreyra está agora preocupado com o lado emocional do jogador que representa e, por isso, procura alternativas, apresentando desde já uma possível solução.

“O mercado de janeiro está a fechar-se e ainda não sabemos qual será o futuro do Fredy (Guarín). Estou preocupado, porque isso pode afetá-lo emocionalmente. No imediato, estamos a avaliar a possibilidade de pedir ao FC Porto que o cedam por empréstimo, durante seis meses, para que jogue na Colômbia. Aí poderá recuperar o seu melhor nível e sentir-se emocionalmente bem”, disse o agente à imprensa argentina.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

abola.pt - Guarín espera proposta oficial



O representante de Fredy Guarín confirma que está a trabalhar num acordo com o Inter que, por seu lado, ainda não oficializou nenhuma proposta pelo médio colombiano do FC Porto.

«Estou a trabalhar num acordo com o Inter. Ainda não há nada oficial mas espero que enviem em breve os documentos e uma proposta oficial», revelou Marcelo Ferreyra em declarações ao FC Inter News.it, satisfeito com a possibilidade de ver Guarín alinhar pelo clube de Milão.

«Para o Fredy é uma oportunidade muito, muito importante. Acreditamos que é possível realizar esta transferência», atirou.
15:39 - 27-01-2012

record.xl.pt - Empresário de Guarín confirma negociações com Inter



Marcelo Ferreyra, empresário o portista Fredy Guarín, admitiu esta sexta-feira que está a negociar uma possível transferência do médio colombiano para o Inter Milão, fala numa grande oportunidade e tem fé que a operação seja bem sucedida.

“Estou a trabalhar num acordo com o Inter, é uma grande oportunidade. De momento, ainda não há nada oficial, mas espero que chegue uma proposta rapidamente. É uma grande, grande oportunidade para o Guarín e acredita em deus para fechar esta operação”, revelou Ferreyra ao portal italiano “FcInterNews”, rejeitando tecer mais comentários, por “estar muito ocupado”.

record.xl.pt - Inter ainda quer Guarín



Fechada a porta da Juventus, Guarín tem no Inter Milão a melhor possibilidade de se transferir nesta reabertura de mercado e esse cenário continua em aberto.

Tudo depende da partida de Thiago Motta para o Paris Saint-Germain. O negócio está em vias de se concretizar, mas o tempo começa a escassear.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

rr.sapo.pt - Lucho no Dragão em 2012/13 se Guarín sair

Lucho González acertou com Pinto da Costa a transferência para o FC Porto no final da presente temporada, de acordo com informações recolhidas pelo jornal francês "Le Parisien".

Aquela publicação adianta que, no entanto, o regresso do médio argentino ao Dragão está dependente da venda de Freddy Guarín, já que a SAD azul e branca conta com parte do encaixe financeiro decorrente de uma eventual transferência do colombiano para pagar a cláusula de rescisão de 4 milhões de euros de Lucho.

futebol365.pt - Inter indeciso entre Miguel Veloso e Guarín

Com a saída de Thiago Motta há uma vaga por preencher no meio campo do Inter e o médio português parece em vantagem para a ocupar.

Thiago Motta está de saída para o Paris SG, abrindo um lugar no meio campo nerazzurri. Miguel Veloso e Freddy Guarín são os dois jogadores referenciados pelo clube de Milão, embora o português pareça levar vantagem, devido ao menos custo da sua transferência.

O médio do Génova pode ser transferido por sete milhões de euros, dando continuidade aos vários negócios efetuados entre os dois clubes, ao passo que Guarín não deverá sair por menos de 11 milhões, valor que os portistas rejeitaram da Juventus.

ojogo.pt - Inter vende Motta e centra atenções em Guarín

Findo o ataque da Juventus, Guarín aguarda agora que o Inter de Milão concretize o interesse que ontem foi amplamente noticiado em Itália, depois de o director-desportivo Marco Branca o ter confirmado a O JOGO. Depois da venda de Thiago Motta ao Paris Saint-Germain, Claudio Ranieri exige um substituto à altura e o colombiano do FC Porto será o favorito, embora também se fale do regresso do checo Kucka, emprestado ao Génova, e do português Miguel Veloso. O "calciomercato" adianta que o Inter pagará dois milhões pelo empréstimo e mais nove se optar em Junho por comprá-lo.

abola.pt - Inter Milão reúne hoje com empresário de Guarín



O diário italiano ‘Gazzetta dello Sport’ adianta que o diretor desportivo do Inter Milão vai reunir-se esta quinta-feira com o representante de Fredy Guarín, para apresentar uma proposta formal com vista à contratação do médio do FC Porto.

Segundo aquele jornal, os nerazzurri pretendem pagar três milhões de euros de imediato para garantir o concurso do colombiano, desembolsando mais oito milhões no final da temporada.

Fredy Guarín, que chegou a ser dado como certo na Juventus, está vinculado ao FC Porto até 2014, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

dn.pt - Inter Milão entre Guarín e Miguel Veloso



FC Porto e Juventus não chegaram a acordo para a transferência de Guarín para Turim. Inter Milão avança com proposta.

A Juventus abortou as negociações com o FC Porto para a transferência de Freddy Guarín para Itália, segundo a edição desta quarta-feira do jornal italiano "Gazzeta dello Sport".

O acordo este os dois clubes chegou a estar preso por meros detalhes, tendo inclusive levado Guarín a publicar alguns mensagens em tom de despedida nas redes sociais. Os dois clubes não terão, no entanto, chegado a acordo relativamente à percentagem da verba que seria paga a pronto no negócio.

O futuro do médio colombiano, contudo, poderá mesmo passar por Itália, nomeadamente pelo Inter de Milão. O médio brasileiro Thiago Motta vai reforçar a equipa do PSG, a troco de 10 milhões de euros, verba que os "nerazzurri" estarão dispostos a aplicar na compra de Guarín.

Caso o FC Porto não facilite nas negociações pela venda do camisola 6, o Inter Milão avançará para a contratação de Miguel Veloso, internacional português que atua no Génova. O preço de Veloso, cerca de 7 milhões de euros, é metade do exigido pelos dragões para abrirem mão de Guarín, que tem passado a maioria da temporada lesionado.

abola.pt - Inter ainda pode avançar por Guarín



Gorada a possibilidade de se transferir para a Juventus, Fredy Guarín ainda poderá rumar ao futebol italiano. Segundo a imprensa daquele país, o Inter Milão está a ponderar avançar para o médio colombiano do FC Porto de forma a colmatar a saída de Thiagio Mota, para o Paris Saint Germain.

O clube italiano há muito que tem Guarín referenciado, a ponto de o próprio diretor Marco Branca ter recentemente elogiado o jogador. «Guarín é um jogador muito interessante e é seguramente uma possibilidade», disse.

Agora, com a saída de cena da Juventus, e uma vez que o Inter tem acertada a saída de Thiago Mota para o PSG, contra o pagamento de 10 milhões de euros, Guarín volta assim a ter possibilidade de sair do FC Porto ainda antes do fecho do mercado de transferências, marcado para terça-feira.

rtp.pt - Rudolfo Reis considera que Guarín faz falta ao Porto

A Juventus já não está interessada em Guarín, e existe assim a possibilidade de o colombiano permanecer no Dragão. Rudolfo Reis, antigo treinador adjunto dos azuis e brancos, considera que o jogador faz falta ao Porto, mesmo não sendo titular. "Os guarda-redes não estão descansados quando ele está a 30 metros", explicou o antigo técnico.

ojogo.pt - Juventus fecha Cáceres e sai da rota de Guarín

Guarín viu ontem as portas da Juventus fecharem-se, depois de os bianconeri terem fechado a contratação do defesa Martín Cáceres, uruguaio do Sevilha. As posições que os dois ocupam em campo são diferentes, mas o clube italiano fica agora sem vagas para mais extracomunitários no plantel e impossibilitado de inscrever o colombiano.

É verdade que há hipóteses de Milos Krasic ser transferido (fala-se no Chelsea), mas nesta fase os italianos já terão até comunicado ao empresário de Guarín que saíram da corrida. Isto de acordo com o que a Imprensa italiana foi publicando ao longo do dia de ontem, embora em alguns sites se diga que o recuo é estratégico, para tentar que a SAD azul e branca venda por um preço mais acessível, algo em que o FC Porto não vai ceder.

A atestar a desistência estão também as palavras do presidente do Cagliari, que confirmou já ter acordado com Beppe Marotta, director-geral da Juventus, a venda de Nainggolan. Para quem não conhece, trata-se de um internacional belga, que joga na posição "8", precisamente a mesma que ocupa Guarín. A Imprensa italiana diz que a Juventus quer Nainggolan agora, mas o Cagliari argumenta que o acordo só é válido em Junho e que foi feito por 15 milhões de euros. O número afasta, naturalmente, as possibilidades de a Juventus investir mais 11 milhões no médio do FC Porto.

A desistência da Juve não faz cair por terra a saída de Guarín. O Inter mantém-se na sua pista e há outros interessados com os quais o agente Marcelo Ferreyra vai conversando. Para os dragões, a venda do médio não é um desígnio obrigatório, mas com tantas alternativas no plantel para a mesma posição, a perda nunca seria irreparável. Especialmente numa fase em que Defour se vem afirmando paulatinamente e em que Danilo acaba de chegar para jogar na lateral ou no meio-campo.

Os dragões vão continuar receptivos a ouvir propostas, sendo que a uma semana do fecho do mercado de Inverno, torna-se urgente resolver os casos pendentes. Nesse leque inclui-se naturalmente Guarín, que não se coibiu de o afirmar no Twitter, embora também tenha dito que, se tiver de ser, ficará feliz no Porto.

futebol365.pt - Miguel Veloso pode ser alternativa a Guarín no Inter de Milão

Segundo avança esta manhã a imprensa italiana, o Inter de Milão desistiu da contratação do «portista» Guarín e irá avançar para a contratação do português Miguel Veloso, ao Génova.

Com a possível saída de Thiago Mota para o PSG, os italianos sentem a necessidade de preencher o lugar no meio-campo da equipa, e Veloso poderá ser a solução mais viável.

Miguel Veloso, médio internacional português de 25 anos, representou o Sporting durante quatro temporadas, tendo ingressado no Génova na época de 2010-2011.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

record.xl.pt - Juventus desiste de Guarín



Depois de muitas semanas de avanços e recuos, a Juventus parece finalmente ter desistido da contratação do médio colombiano Freddy Guarín, do FC Porto.

Segundo avança "Gazzetta Dello Sport", os transalpinos voltaram-se para Martín Cáceres, atualmente no Sevilha. A mesma fonte refere que a proposta da Vecchia Signora agrada aos espanhóis e tudo parece encaminhado para que seja o uruguaio, de 24 anos, a reforçar o meio campo da equipa de Turim.

Curiosamente, Cáceres já esteve na Juventus, em 2009/10. Por empréstimo do Barcelona, o médio foi bastante utilizado até sofrer uma lesão que o afastou dos relvados durante algum tempo.

eltiempo.com - Juventus desiste de Guarín

Segundo "La Gazzetta Dello Sport", o clube de Turim decidiu pelo uruguaio Martín Cáceres.



Segungo informou esta terça-feira o jornal desportivo La Gazzetta Dello Sport no seu website, a Juventus desistiu do colombiano Fredy Guarín como possível reforço. Os dirigentes do clube, ao parecer, preferem os serviços do uruguaio Martín Cáceres, jogador do Sevilha de Espanha, que já vestiu a camisola da "Vecchia Signora".

O mesmo jornal assinala que a equipa de Turim já enviou um e-mail ao Sevilha para estabelecer as condições da transferência de Cáceres.

O clube abandonou a aposta que levava o colombiano do Porto, e tomou uma decisão com Cáceres.


Tradução: Fredy Guarín Fãs

ojogo.pt - Guarín sem fumo branco

Ainda não foi ontem que se resolveu o futuro de Guarín e também não deve ser hoje. O interesse da Juventus é real e há muito conhecido, mas falta a disponibilidade para pagar aquilo que o FC Porto pretende. Além disso, e segundo o que ontem se escreveu em Itália, António Conte, treinador da Vecchia Signora, já comunicou à direcção que prefere Cáceres, do Sevilha. Cáceres é defesa mas, tal como Guarín, tem passaporte extracomunitário e a Juventus só pode inscrever um jogador nessas condições. Por estar hesitante, o director-geral Beppe Marotta estará a adiar a conclusão do negócio.

Para além disso, há outro factor que está a travar a saída imediata do colombiano. É que o Inter, que a O JOGO já confirmou o interesse no médio, está em vias de perder Thiago Motta para o Paris Saint-Germain. Assim sendo, torna-se urgente contratar outro médio e Guarín está na linha da frente. O interesse nerazzuri pode beneficiar mais o FC Porto, que também não está interessado em desfazer-se rapidamente de um jogador que pode, com paciência, acabar por se tornar mais rentável do ponto de vista financeiro.

Quanto ao jogador, está preparado para partir assim que o FC Porto chegar a acordo com qualquer um dos clubes. A prova são os sucessivos estados que coloca na sua conta de Twitter. Já se despediu dos adeptos e, mais tarde, deixou a decisão nas mãos de Deus. Ontem, optou por não se pronunciar.

cmjornal.xl.pt - Juventus paga 11 milhões por Guarín

Freddy Guarín vai ser jogador da Juventus, num negócio que vai render onze milhões de euros aos cofres do FC Porto.



De acordo com a imprensa italiana, o acordo prevê que a SAD dos dragões receba no imediato quatro milhões de euros e mais sete milhões no Verão.
O FC Porto aceitou baixar o valor inicialmente pedido pelo médio colombiano - 13 milhões de euros -, enquanto a Juventus acedeu à exigência do clube português de receber mais por objectivos alcançados pelo jogador em Turim.

Marcelo Ferreyra, empresário de Guarín, deu o negócio por concluído em declarações à imprensa italiana: "Está feito. O FC Porto e a Juventus cederam nas pretensões."
Assim, o FC Porto fica com uma percentagem maior nos objectivos que venham a ser alcançados por Guarín na Juventus. O médio de 25 anos tinha uma cláusula de rescisão com os portistas de 30 milhões de euros, pelo que a venda do passe ficou em menos de metade. A venda de Guarín pode viabilizar a contratação de um ponta-de-lança pelos dragões.

Entretanto, ontem foi divulgado o ‘Estudo Demográfico de 2012', que revela que o FC Porto tem o plantel mais jovem da Liga com a média de 24,52 anos. O mais velho é o V. Setúbal com uma média de 26 anos.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

cmjornal.xl.pt - Guarín dividido

O colombiano Guarín está no centro de uma guerra entre a Juventus e o Inter. Prometido ao emblema de Turim pelo FC Porto, num negócio que renderia 10,5 milhões de euros aos dragões, Guarín está deslumbrado com o convite do Inter, que assumiu publicamente o interesse nos seus serviços.



"Guarín é um jogador muito interessante e, como precisamos de um médio, ele é definitivamente uma possibilidade. Vou falar com o presidente [Massimo Moratti] e tomaremos uma decisão", afirmou ontem Marco Branca, director do Inter, em declarações à imprensa italiana.

O CM sabe que o médio sente-se tentado pelo Inter por causa do salário. Ao agente do médio, o director do Inter falou em 170 mil euros mensais, o dobro do que Guarín aufere no Dragão e 50 mil euros acima do que já lhe prometeu a Juve. Todavia, até ontem, o Inter ainda não tinha feito qualquer proposta oficial ao FC Porto.
No Facebook, Guarín já antecipou o adeus. "Estarei sempre agradecido ao FC Porto. Continuarei a ser dragão", escreveu.

noticias-do-futebol.com - Guarin encaminha-se para o Inter



Inter de Milão estará mais próximo de adquirir Fredy Guarín

As informações que dizem respeito ao mercado do futebol europeu deverão levar a um último reforço para o Inter de Milão, que dará seguimento à sua cobiça pela contratação de Fredy Guarin, cuja classe futebolística poderá aumentar a capacidade do meio-campo interista, no qual o colombiano poderá representar novidade, estando Guarin, de 25 anos, bastante interessado na partida face ao desejo que será público de partir para um novo clube.

Este mês de Janeiro poderá finalmente levar à concretização do negócio e levar o médio a partir, deixando Portugal rumo à Serie A, prova na qual o internacional pela Colômbia é há muito desejado depois de se ter tornado um jogador fundamental para André Villas-Boas no seu período no comando do FC Porto, partindo para levar o centrocampista numa utilização cada vez mais escassa pelo facto de o esquema actual não o privilegiar como figura de primeiro plano.

Ainda que pouco utilizado, Guarín é visto como um dos nomes globalmente mais interessantes no FC Porto

Acrescentam-se algumas diferenças com a estrutura do clube que pretenderá abandonar. Ainda assim, um clube de grandes pergaminhos como o Inter acredita que a potência dos seus remates de meia distância se poderia converter em muitos golos, o que o poderá encaminhar para o Giuseppe Meazza, onde será esperado com agrado pelos responsáveis técnicos ‘nerazzurri’ ainda que no Dragão se garanta que qualquer novidade quanto a uma eventual partida de Guarín não é conhecida.

Mesmo assim, a transferência é vista como muito possível.O cenário de partida imediata do colombiano parece plausível face à realidade que aponta o jogador como um dos maiores candidatos a protagonizar uma transferência mesmo que a nível europeu muitos até defendam que se trata de um dos valores globalmente mais admirados no seio do plantel dos azuis-e-brancos pelas características que possui.

Esses serão motivos de sobra para que vários dos grandes clubes transalpinos encarem a sua contratação como apetecível. Sugere-se que frente da corrida por Guarín estará o Inter, que poderá estar a poucos dias de garantir o centrocampista, reservando até um lugar importante dentro do seu esquema táctico que há muito vem buscando por reforços, tendo entre os mais seguidos estado o nome deste possante jogador que ao mesmo tempo é capaz de criar um apoio consistente ao ataque da equipa que representa.

maisfutebol.iol.pt - Guarín e a Juventus, acordo iminente

As negociações com vista à transferência de Freddy Guarín para a Juventus prosseguem na cidade do Porto, apurou o Maisfutebol. De acordo com informações recolhidas junto de fonte próxima ao processo, o internacional colombiano deverá definir a sua situação até ao final da semana.

«De sexta-feira não passa», asseguraram ao nosso jornal. O agente do atleta está na Invicta e tem em mãos uma oferta da Vecchia Signora. Nesta altura, o F.C. Porto demonstra abertura para negociar, pois não faltam opções para o meio-campo azul e branco e o colombiano raras vezes se apresentou ao nível da época passada.

A mesma fonte diz-nos que em cima da mesa está uma oferta válida por quatro temporadas e meia, com o clube italiano disposto a avançar com um valor aproximado de 12 milhões de euros. Os dragões pediam inicialmente 13 milhões, mas as conversas tomaram um bom rumo e os intentos de ambos os lados aproximaram-se.

O acordo está iminente e pouco mais haverá a discutir. O Maisfutebol contactou a Juventus, mas o clube de Turim ainda não faz qualquer comentário público sobre a situação.

Entre Freddy Guarín e a Juventus o entendimento é total.

record.xl.pt - Italianos dizem que Guarín assina hoje



A transferência de Fredy Guarín para a Juventus é dada como certa em Itália, com os meios de comunicação social a adiantarem que o acordo será assinado nas próximas horas.

De acordo com os relatos, o clube italiano pagará 11 milhões ao FC Porto, entregando 4 de imediato e os restantes 7 no final da temporada.

record.xl.pt - Guarín à espera de "forcing" da Juventus



A transferência de Guarín para a Juventus pode estar por horas, mas ainda não se concretizou. O site Tuttomercato avançou que o negócio estava fechado nestes termos: o FC Porto receberia já 3 milhões euros, pagando a Juventus os restantes 9 no final da temporada. Feitas as contas, Guarín sairia do Dragão por 12 milhões. Esses podem ser os números, mas o acordo está por consumar. A Juventus insiste, mas há ainda diferenças substanciais entre aquilo que os italianos dão e o que o FCPorto quer. Guarín, por sua vez, assistiu ontem ao jogo com o V. Guimarães, tendo no final escrito no seu Twitter – @fguarin13: “Grande vitória do Porto.”

Quem esteve também no Dragão foi o Bolonha que está interessado na contratação de Varela. Não é de acreditar que a SAD portista esteja disposta a deixar sair o jogador. De acordo com informações, a Roma e o Marselha também estão atentos a Varela. Além do Bolonha, marcaram presença no estádio em missão de observação: Atalanta, Manchester United, Everton, Lille, Copenhaga, Beira-Mar, Nacional e Santa Clara.

zerozero.pt - «Guarín vai ser jogador da Juventus», diz empresário

Parece consumada a transferência de Fredy Guarín para a Juventus. O empresário do médio colombiano, Marcelo Ferreyra, revelou ao jornal O Jogo que o jogador de 25 anos «vai ser jogador da Juventus», esperando-se ainda hoje a oficialização do negócio.

«Agora parece seguro. O Guarín vai ser jogador da Juventus e ainda hoje será oficializada a transferência», começou por referir, explicando depois que «quer o FC Porto, quer a Juventus, cederam nas suas pretensões por forma a chegarem a este desfecho.»

«O FC Porto vai receber 11 e não 13 milhões de euros, embora o valor possa subir se o atleta atingir determinados objetivos no clube», esclareceu, revelando por fim que a Vecchia Signora «paga quatro milhões no imediato, e não dois como pretendiam.»

abola.pt - Acordo iminente com a Juventus por Guarín



FC Porto e Juventus deverão acertar esta segunda-feira a transferência de Fredy Guarín para o clube italiano, noticia esta segunda-feira a imprensa transalpina.

Os azuis e brancos aceitaram baixar de 13 para 11 milhões de euros o valor pretendido para libertar o internacional colombiano, no entanto, pedem uma percentagem maior nos objetivos, condição que terá recebido o aval da Juve.

As negociações prosseguem no Porto e o anúncio da saída do médio pode surgir nas próximas horas.

domingo, 22 de janeiro de 2012

dn.pt - Guarín na Juventus por 12 milhões de euros



Médio colombiano ruma a Itália por empréstimo, mas o negócio prevê a compra obrigatória por parte da Juve no final da temporada.

Freddy Guarín será oficializado esta segunda-feira como reforço da Juventus, à boleia de um negócio que vai permitir ao FC Porto encaixar 12 milhões de euros com a venda do internacional colombiano.

Marcelo Ferreyra, empresário do médio de 26 anos, já esteve na cidade do Porto em conversações com os dirigentes do FC Porto e o negócio, segundo o sítio desportivo Tuttomercato, carece apenas de confirmação oficial, reservada para as próximas horas.
Os dragões vão receber três milhões de euros a pronto pelo empréstimo de Guarín à Juventus até ao final da temporada, mas o clube de Turim terá de comprar a totalidade dos direitos económicos do colombiano no final da próxima temporada, por nove milhões de euros.

O Inter Milão ainda tentou desviar Guarín para o Giuseppe Meazza, mas a operação não foi bem sucedida. O médio colombiano, de mal amado a jogador muito querido entre os adeptos portistas, despede-se do clube no qual ingressou em 2008, a troco de um milhão de euros.

maisfutebol.iol.pt - Vítor Pereira e o assédio a Guarin: «Acho natural»

Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, continua a dizer que não comenta informações não consumadas. De qualquer forma, considera ser natural o assédio de Juventus e Inter de Milão a Freddy Guarín.

O médio tem estado lesionado e pode ser transferido na próxima semana.

«Já disse em várias conferências que não falo de situações não consumadas. É natural existirem muitos clubes interessados nos jogadores do F.C. Porto, que são jogadores de qualidade. Acho natural», disse o técnico.

record.xl.pt - Guarín desabafa sem fumo branco



Mais um dia de espera para Fredy Guarín, com a sua provável saída para Itália num impasse. Sem já ser possível esconder o interesse da Juventus e doInter Milão nos seus serviços, a verdade é que um provável negócio com um desses clubes só terá desenvolvimentos no início da próxima semana, já que há fatores competitivos a concentrar as atenções de todas as partes envolvidas.

Logo pela manhã de ontem, o colombiano, de 25 anos, deixou mais uma enigmática mensagem no seu Twitter – @fguarin13. “Deus é quem decide”, escreveu. Nessa altura, já as palavras do diretor-desportivo do Inter, Marco Branca, corriam o Mundo: “Guarín é muito interessante e precisamos de um médio.” A Juventus, pela voz do seu diretor-geral, Guiseppe Marotta, não foi tão direto: “O dever do clube é dar o melhor ao treinador.”

ojogo.pt - Guarín decidido amanhã

A transferência de Guarín deve ficar decidida amanhã. Marcelo Ferreyra, representante do colombiano, já se encontra no Porto para apresentar à SAD as propostas que recebeu nos últimos dias: Juventus e Inter de Milão são as hipóteses mais fortes, mas o emblema de Turim leva vantagem. A reunião com os responsáveis portistas terá, contudo, de ficar para depois do encontro com o Guimarães.

As últimas informações indicam que Giuseppe Marotta, director-desportivo da Juventus, terá oferecido 11 milhões de euros, mais prémios por objectivos, de forma a aproximar-se das pretensões do FC Porto, que terá insistido em 13 milhões de euros para abrir mão de Guarín. A Juventus propõe-se a pagar dois milhões no imediato e o restante no final da época. O parcelamento do pagamento será, nesta altura, o único ponto em que não há acordo. A SAD portista pretende receber já mais do que os dois milhões de euros. Recorde-se que o FC Porto está no mercado a tentar contratar um ponta-de-lança, e a venda de Guarín poderá ser importante nesse negócio.

Ontem, o próprio Guarín não escondeu uma certa ansiedade com o adiar do desfecho. "Deus é quem decide...", escreveu no Twitter.

Conforme O JOGO deu conta ontem, o Inter de Milão também está na corrida pelo internacional colombiano. Marco Branca, director-desportivo dos nerazzurri, confirmou isso mesmo ao nosso jornal, em declarações que ontem tiveram bastante repercussão em Itália.

Porém, o rival de Turim estará mais bem posicionado, uma ideia reforçada pelas declarações do próprio Guarín, que já confessou na primeira pessoa preferir a Juventus.

sábado, 21 de janeiro de 2012

maisfutebol.iol.pt - Guarín: Juve não assume mas tenta, Inter à espreita

A Juventus não assume publicamente mas está a tentar a contratação de Freddy Guarín. O médio do F.C. Porto está ainda a par da cobiça do Inter de Milão, admitindo alguma expectativa em torno do seu futuro, que deverá ficar definido no início da próxima semana.

Segundo as informações disponíveis, tudo está a ser tratado pelo empresário do jogador, que esteve em Itália nos últimos dias. Por lá, encontrou-se com responsáveis da Juve e do Inter.

O clube de Turim surge na frente da corrida mas precisa agora de convencer o F.C. Porto. O montante (11 ou 13 milhões) e os prazos de pagamento serão decisivos para um eventual negócio.

A Juventus tem apenas uma vaga para extracomunitários e move-se em duas frentes: Guarín ou o defesa Martin Cáceres, do Sevilha. Temendo o risco de falhar o colombiano, a Juve agendou nova abordagem ao clube espanhol no início da próxima semana.

O F.C. Porto pode até segurar o jogador. De qualquer forma, Freddy Guarín não esconde o jogo. «Deus é quem decide», escreveu o médio, já neste sábado. Na sexta-feira, tinha sido mais expansivo: «Estou e sempre estarei agradecido a este clube. Seja qual for a decisão do clube e a minha, serei dragão até ao fim.»

«Não quero dizer com isto que esteja confirmado que vou embora, só estou a expressar o meu sentimento», acrescentou Guarín, pouco depois, à cautela.

Em Itália, a Juventus também joga à defesa. «Estamos atentos ao mercado, sem esquecer as qualidades da equipa. Não é fácil melhorar um grupo como este. É uma questão de oportunidade e, no mercado de Janeiro, é dever do clube tentar dar o melhor ao treinador», disse Guiseppe Marotta, director-geral da Juventus, neste sábado.

Antonio Conte, treinador do clube de Turim, também falou sobre o mercado, já esta noite: «Falo com os dirigentes todos os dias, sabemos bem o que devemos fazer. Sabemos como o futebol vive e vamos ver como a situação se desenrola. Queremos alguém que possa melhorar a nossa qualidade.»

O Inter de Milão, pela voz do director-desportivo Mario Branca, intromete-se no assunto Guarín. «É um jogador muito interessante e precisamos de um médio. É uma possibilidade», disse o dirigente italiano ao jornal O Jogo, neste sábado. Os próximos dias, reforça-se, serão decisivos.

footballpress.net - Branca: "Nós gostamos do Guarín, e precisamos de alguem como ele"



Questionado sobre a hipótese do Inter assinar com o médio internacional colombiano, Fredy Guarín (25), Marco Branca afirmou: "Ele é um jogador interessante. Nós gostamos dele, e definitivamente precisamos de alguém como ele. Há uma chance de o contratar; Mas não sei se outros clubes já fizeram uma oferta por ele, nós certamente que não. Eu vou encontrar-me com Moratti brevemente, e vamos decidir sobre isso".
O jogador com contrato com a equipa portuguesa até Junho de 2014, tem sido recentemente apontado à Juventus.



Traduzido por: Fredy Guarín Fãs

ojogo.pt - Inter de Milão assume interesse

Não se esgota na Juventus a possibilidade de Guarín rumar a Itália. Em conversa com O JOGO, o director-desportivo do Inter de Milão, Marco Branca, assumiu interesse. "Guarín é um jogador muito interessante e nós precisamos de um médio. Estamos no mercado e é uma possibilidade", admitiu, desviando quando questionado sobre a previsível batalha com a Juve: "Não sei se fizeram alguma oferta, tem-se escrito que sim, mas não temos nada a ver com isso. Ainda tenho de falar com o presidente [Massimo Moratti] para tomar decisões." Branca reconhece, isso sim, que houve contactos para chegar a Guarín. "Houve um encontro, mas não foi comigo porque estou fora do país", desvendou.

ojogo.pt - Guarín nas despedidas

Antecipando-se às rondas negociais, Guarín tem denunciado, ao longo dos últimos dias, uma indisfarçável ansiedade. E se primeiro se deixou enamorar pela Juventus em entrevista a uma rádio colombiana, ontem partilhou com os seus seguidores na rede social Twitter duas mensagens que soaram claramente a despedida. "Continuarei a ser dragão até ao fim", expressou, sem deixar de reconhecer que a decisão do FC Porto não está tomada e lembrando que ele próprio tem uma palavra a dizer em todo este processo.

A questão é que Guarín já sabe o que está em cima da mesa, informado pelo seu empresário, Marcelo Ferreyra, do resultado das reuniões com representantes da Juventus e do Inter de Milão. O médio colombiano não disfarça o interesse com que segue as negociações, entusiasmado com a possibilidade de se transferir para a Serie A, mas já com algum saudosismo face à iminência de deixar o Dragão.

"Estou e sempre estarei agradecido ao FC Porto", começou por escrever, logo ressalvando que a última palavra pertence à SAD. Ora, esse é o pormenor que está ainda completamente em aberto, de pouco valendo o périplo que Marcelo Ferreyra fez por Itália e cujos resultados tenciona apresentar na Invicta já hoje.

Da parte dos dragões, a mensagem que passa é a que Guarín está ainda longe de ser um jogador transferido. Sem mais detalhes, resta perceber qual o posicionamento da SAD, sabendo-se que o colombiano não estará na lista de instransferíveis de Vítor Pereira e que a sua saída daria liquidez para contratar um ponta-de-lança.

record.xl.pt - Guarín antecipa o adeus mas aguarda pelos clubes



“Estou e estarei sempre agradecido ao FCPorto. Independentemente da decisão do clube e da minha, continuarei a ser dragão até ao fim. Não quero dizer com isto que já é certo que vou sair, estou simplesmente a expressar-vos o meu sentimento”, escreveu Guarín na sua página do Facebook, ontem à noite. Ainda que de forma enigmática, o internacional colombiano, de 25 anos, como que antecipou o seu adeus ao FC Porto e aos portistas, embora acrescente que a sua saída ainda não está garantida.

Em todo o caso, parece claro que Fredy Guarín está mesmo com um pé de fora do Dragão e deve muito provavelmente rumar a Itália, para representar a Juventus. Refira-se que para a sua transferência ficar consumada faltará apenas o acordo entre os clubes, porque entre a Vecchia Signora e o jogador parece estar tudo acertado. Isto segundo avançou, ontem, o jornal italiano “Tuttosport”, tendo como base uma reunião bem sucedida entre Giuseppe Marotta, diretor-desportivo da Juventus, e o empresário do médio, Marcelo Ferreyra.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

zerozero.pt - Guarín: «Serei dragão para o resto da vida»

Fredy Guarín é apontado cada vez com mais insistência à Juventus e o médio colombiano garantiu que, qualquer que seja o seu futuro, será dragão para toda a vida.

«Estou muito grato às pessoas do Porto. Qualquer que seja a decisão do clube, serei dragão para o resto da vida. Isto não quer dizer que estou de saída, estou simplesmente a explicar os meus sentimentos aos meus seguidos», escreveu Guarín no Twitter.

As palavras do jogador deixam no ar a possibilidade de estar mais perto da porta de saída do FC Porto, clube pelo qual conquistou uma Liga Europa, duas Ligas portuguesas, três Taças de Portugal e três Supertaças Cândido de Oliveira.

zerozero.pt - FC Porto rejeita proposta de 11 milhões por Guarín

FC Porto e Juventus continuam a negociar a transferência de Fredy Guarín e a proposta de 11 milhões de euros feita pelos líderes da Serie A não convenceu os campeões nacionais.

Segundo o Gazzetta dello Sport e o Corriere dello Sport, o emblema de Turim ofereceu 11 milhões de euros pelo passe do médio colombiano, mas os azuis e brancos só aceitam vender o jogador por 13 milhões.

Nesse sentido, as duas equipas continuam a tentar chegar a um entendimento, depois da imprensa italiana garantir que a Juventus já tem tudo tratado com o jogador.

Guarín chegou ao FC Porto em 2008, proveniente do Saint-Étienne e na época passada, na qual os dragões apenas falharam a conquista da Taça da Liga, foi um dos pilares do meio campo. Esta época tem sido menos utilizado e, devido a lesão, não é visto nos relvados desde o início de novembro.

Desde Portugal, Guarín deu as boas-vindas a Pékerman (video)

Guarín, desde Portugal, deu as boas-vindas ao novo selecionador da Colômbia.

rr.pt - Antonio Conte não confirma nem desmente Guarín

Antonio Conte não confirmou, esta sexta-feira, que a Juventus tenha já alcançado um acordo para a contratação de Freddy Guarín ao FC Porto.

Aliás, o técnico dos actuais líderes da Serie A não revelou quais as pretensões que tem para este mercado de transferências.

"Falo todos os dias com os dirigentes, às vezes estou satisfeito com o que tenho, outras não. Veremos o que vai acontecer. Não vou dizer o que falo com os dirigentes. Eles sabem bem o que penso", atirou, em conferência de imprensa.

abola.pt - Guarín entre Juventus e Inter de Milão



O médio colombiano do FC Porto parece estar mesmo de saída do clube. Se a Juventus era a principal candidata à contratação do jogador, o Inter também pode ter uma palavra a dizer.

O empresário do médio, Marcello Ferreyra, esteve esta quinta-feira em Itália a negociar o jogador. Primeiro teve uma reunião com a Juventus e logo após foi encontrar-se com o Inter de Milão, numa atitude que não caiu bem no clube de Turim.

Ainda assim, a Juventus prepara-se para apresentar uma proposta ao FC Porto que, no entanto, está abaixo do valor pretendido pelo médio.

record.xl.pt - Juventus e Guarín chegam a acordo




O jornal italiano “Tuttosport” refere esta sexta-feira que a reunião entre Giuseppe Marotta, diretor desportivo da Juventus, e o empresário de Guarín “correu bem” e que o médio colombiano já chegou a acordo com o clube de Turim, faltando apenas o “sim” do FC Porto para consumar a transferência.

Convencer os dragões a libertar Guarín é agora a próxima tarefa da Juve, que segundo a “Gazzetta dello Sport” irá fazer chegar hoje uma proposta ao Dragões no valor de 11 milhões de euros (2 milhões a pronto e mais 9 no final da temporada).

A vecchia signora espera concluir o negócio nas próximas 48 horas, mas, ainda assim, tem o médio belga do Cagliari, Radja Nainggolan, de prevenção, caso não chegue a entendimento com o FC Porto.

record.xl.pt - Leilão por Guarín



Adensa-se o enredo em torno da possível saída de Guarín. A Juventus parecia estar na dianteira pelo concurso do médio do FC Porto, mas ficou ontem a saber que conta agora com a concorrência efetiva do Inter Milão pelos serviços do jogador, de 25 anos.

É que o empresário de Guarín, Marcelo Ferreyra, esteve ontem reunido com representantes dos dois colossos transalpinos.

ojogo.pt - "Giro" italiano por Guarín

O futuro de Guarín continua na ordem do dia e o FC Porto deverá receber novas propostas nos próximos dias. O seu empresário, Marcelo Ferreyra, está em Itália a ouvir os interessados em contratar o colombiano e deverá apresentar dados mais concretos à SAD portista. Ontem, Ferreyra esteve reunido com Beppe Marota, director-geral da Juventus, para ouvir o último esforço do emblema de Turim. Segundo notícias postas a circular, os bianconeri teriam dado mais um passo de encontro às aspirações do FC Porto, prevendo-se que coloquem em cima da mesa um valor a rondar os 13 milhões de euros pelo passe do colombiano.

Guarín, recorde-se, declarou ainda esta semana que a sua prioridade era a Juventus, caso contrário preferia continuar a vestir a camisola do FC Porto, mas nas últimas 24 horas juntaram-se mais clubes interessados nos seus serviços. Inter e AC Milan terão mesmo feito saber a Marcelo Ferreyra que queriam ter uma palavra a dizer na perspectiva de Guarín poder ingressar no futebol transalpino, pelo que o empresário do jogador teve de prolongar a sua estadia em Itália por mais alguns dias.

O Inter terá encontro marcado para hoje com Marcelo Ferreyra que, neste processo negocial, teve o auxílio de Rocco Dozzini, advogado e empresário, que transferiu recentemente Luiz Jimenez para os nerazzurri e que, por via disso, mantém óptimas relações com o clube. A dupla ouviu a proposta, pelo que é provável que a transferência de Guarín possa evoluir em várias direcções, apesar de o Inter ter poucas hipóteses de desviar o jogador da Juventus.

Enquanto não esclarece o futuro, o jogador mantém-se oficialmente a fazer tratamento a uma tendinite no tendão de Aquiles da perna direita, pelo que tem estado afastado das opções de Vítor Pereira, prevendo-se que se mantenha nessas condições durante os próximos dias.

Mal termine o "giro" italiano de Ferreyra e Dozzini, o FC Porto deverá inteirar-se das propostas e tomar uma decisão que, tudo indica, vai passar pela transferência do colombiano.



Lesões impedem o colombiano de jogar há dois meses

Guarín não joga há mais de dois meses por causa das sucessivas lesões que o têm afectado. A primeira surgiu na selecção, em Novembro, no jogo de apuramento para o Mundial, com a Venezuela, e obrigou a uma paragem prolongada, o que arrumou o colombiano das opções de Vítor Pereira. Quando tudo indicava que estaria próximo de voltar a colocar-se à disposição do técnico, o colombiano fez uma tendinite no tendão de Aquiles da perna direita e prolongou a ausência competitiva agora para mais de dois meses.

Numa campanha em que a concorrência no plantel tem sido mais intensa, recorde-se que a última vez que Guarín foi titular data já da recepção ao APOEL, em Outubro.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

zerozero.pt - Guarín negociado para a Juventus

Fredy Guarín está a ser negociado para a Juventus e o empresário do jogador do FC Porto está em Itália a tratar da transferência.

De acordo com o Gazzetta dello Sport, o representante de Guarín está reunido com dirigentes da equipa de Turim, que já ouviram o jogador afirmar que quer mudar-se para os atuais líderes da Serie A.

De resto, Guarín já disse que pretende ir para a Juventus ou ficar no FC Porto, o que, praticamente, fecha as portas ao Internazionale, que também tinha o jogador referenciado.

ojogo.pt - Guarín: «Ou fico no Porto ou vou para a Juventus»

O médio colombiano do FC Porto, Guarin, revelou em declarações à RCN que hoje ficará definido se o seu futuro passa ou não pela equipa portista.

«Ou fico no Porto ou vou para a Juventus», disse, negando que AC Milan e Inter de Milão sejam possibilidades em cima da mesa, numa transferência, que a concretizar-se, deverá custar 10,5 milhões de euros.

abola.pt - Agente de Guarín em Milão para negociar com a Juventus



Segundo a Gazzetta dello Sport, o agente de Fredy Guarín está neste momento reunido com Beppe Marota, o responsável pelas transferências da Juventus, em Milão, para discutir o futuro do médio do FC Porto, e tentar convencê-lo a assinar pela Vecchia Signora.

Guarín disse ainda ontem a uma rádio do seu país que ou fica no Porto ou só quer a Juve, frase que foi ouvida com muito agrado no clube de Turin, e terá dado um empurrão extra às negociações, agora que a Juve percebeu que o jogador também estará interessado em ingressar nas suas fileiras.

Da reunião de hoje (curiosamente realizada na cidade dos outros pretendentes de Guarín, Inter e AC Milan) são esperadas novidades, perto do final do dia.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

abola.pt - Guarín também na órbita do Milan



Depois de Juventus e Inter Milão, é agora a vez do Milan ser apontado como possível destino para Fredy Guarín.

De acordo com a Imprensa italiana, os rossoneri poderão entrar na luta pelo concurso do médio do FC Porto para suprir a ausência de Kevin-Prince Boateng, que vai ficar afastado dos relvados durante um mês após ter contraído uma lesão muscular.

A vantagem que a Juventus leva nas negociações com de Guarín, ao que tudo indica, poderá ser decisiva para o futuro do colombiano, que já fez saber que apenas deixará o Dragão para rumar a Turim.

A declaração de intenções do jogador, porém, foi feita antes de ser conhecido o alegado interesse do Milan.

ojogo.pt - Destino de Guarín decide-se amanhã

Amanhã pode ser o dia decisivo nas negociações entre a Juventus e o FC Porto para a transferência de Guarín. O próprio colombiano confirmou isso mesmo. "A partir daqui, na próxima quinta-feira [amanhã] decide-se tudo. É continuar a jogar no FC Porto, ou, se sair, será para a Juventus", declarou à "Radio Cadena Nacional".

Beppe Marotta, director-geral da Juventus, deverá deslocar-se ao Porto esta semana para tentar convencer os dragões. Os azuis e brancos só aceitam abrir mão de Guarín a título definitivo e com a parcela principal da transferência paga logo na assinatura do contrato. A Juve, pelo seu lado, prefere para já um empréstimo e accionar a compra do colombiano só no final da temporada.

Os números adiantados pela Imprensa italiana apontam uma proposta de 11 milhões de euros, que ficaria a dois milhões do pretendido pelo FC Porto. A Juventus só queria entrar com dois milhões no imediato, pagando o restante em Junho.

desporto.sapo.pt - Ida para a Juventus está perto



Fredy Guarin desperta interesse em Itália. Entre Inter e Juventus, parece que os da Vecchia Signora estão mais perto de contratar o colombiano, segundo o Gazzetta dello Sport. O jornal italiano avançava esta terça-feira que o negócio entre FC Porto e a Juventus estava prestes a fechar, faltando apenas o entendimento por dois milhões de euros.
A cláusula do médio é de 15 milhões, mas os transalpinos estão dispostos a dar 11 milhões (dois milhões agora e nove no final da temporada). Para convencer o FC Porto, a Juventus dispõe-se a incluir no acordo alíneas por objetivos.
No dia de ontem, também foi noticiado no portal tmw.com, que o Inter de Milão estava na corrida, o que poderá fazer subir a fasquia e complicar as negociações com a Juventus.

abola.pt - «É a Juventus ou o FC Porto» - Guarín



Fredy Guarín só admite deixar o FC Porto para rumar à Juventus.

«Esta é uma semana importante para o meu futuro. Saberei em breve se fico no Porto ou se vou para a Juventus. Até quinta-feira tudo ficará decidido», adiantou o médio colombiano, em declarações à Radio Catena Nacional reproduzidas pela Imprensa italiana.

Roma e Inter Milão não entram nos planos do número seis dos dragões.

«Se sair do Porto só aceito ir para a Juventus», atirou.

record.xl.pt - Guarín por um fio



“Um bom dia desde o Porto. Felicidades, porque o dia de hoje é 5 estrelas.” Ainda antes do treino de ontem, onde desenvolveu trabalho no ginásio, Fredy Guarín perspetivava um dia feliz no seu Twitter – @fguarin13.

Não se sabe se há uma relação direta entre o seu estado de espírito e o que escreveu o jornal italiano “Gazzetta dello Sport” que, ontem de manhã, adiantava que o negócio entre o FCPorto e a Juventus pelo colombiano estava a 2 milhões de euros de ficar fechado. Uma diferença de interesses ainda significativa, mas que pode ser remediado com o recurso a cláusulas por objetivos.

record.xl.pt - Guarín quer tudo resolvido até quinta-feira



“Ou vou para a Juventus ou continuo no FC Porto.” Guarín quebrou o silêncio sobre a sua possível saída neste mercado de janeiro, colocando igualmente de parte a possibilidade de rumar a outro clube que não a Vecchia Signora. Por outro lado, mostrou que quer ver o seu futuro definido rapidamente.

“Esta semana será importante para que tudo fique resolvido, espero que assim aconteça até quinta-feira [amanhã]”, prosseguiu em declarações à Radio Cadena Nacional.

Com isto, Guarín colocou um ponto final nos rumores vindos a público no final da tarde de ontem, segundo os quais o Inter Milão iria tentar desviá-lo de Turim.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

calciomercato.com - Guarín: Juve chega Quinta-feira



Freddy Guarin anuncia: "Esta semana será importante para definir o meu futuro, continuar a jogar no Porto ou vou para a Juventus. "

À Radio Catena Nacional, o jogador do Porto especifica: "A partir daqui, na quinta-feira define-se tudo. É continuar a jogar no Porto ou se sair é apenas para a Juventus.

abola.pt - Inter Milão quer desviar Guarín da Juventus



O Inter Milão poderá ditar um volte-face na transferência iminente de Fredy Guarín para a Juventus.

Segundo noticia o portal tmw.com, o clube de San Siro já manifestou interesse ao empresário do médio colombiano, que, de acordo com a mesma fonte, tem reunião marcada para esta noite com Fabio Paratici, diretor da Juventus e responsável pelas negociações com vista à contratação do camisola seis dos dragões.

O FC Porto pode ser assim o grande beneficiário da entrada em cena do Inter Milão, admitindo-se que os dois clubes italianos subam as respetivas propostas para garantir o concurso do jogador.

ojogo.pt - Guarín novamente ausente em dia de muito frio

No regresso ao trabalho depois da vitória sobre o Rio Ave, e para além da já referida ausência de Hulk, a nota de maior destaque foi para Guarín. O colombiano voltou a trabalhar apenas no ginásio, prolongando a ausência da competição (devido a uma lesão) para lá dos dois meses - a última partida que realizou foi em Olhão, no dia 5 de Novembro. Para além do colombiano, Vítor Pereira não contou ainda com Djalma, que se encontra ao serviço da selecção angolana, assim como Rafa, num dia que ficou ainda marcado pelo muito frio que se fez sentir no centro de treinos do Olival.

ojogo.pt - Guarín é assunto que agita Antonio Conte

No constante rodopio de informações que chegam de Itália a propósito de Guarín, há dados que reforçam a real intenção da Juventus contar com o jogador. Anteontem, foi noticiado que o director-geral Beppe Marotta estaria a caminho do Porto para fechar a transferência, mas este recusou confirmá-lo à Imprensa italiana. "Se houver uma oportunidade de reforçar qualitativamente a equipa e se for possível fazê-lo combinando qualidade e um preço acessível, podemos fazê-lo", disse. O JOGO contactou também Antonio Conte, treinador da Juventus, que ficou agitado quando interrogado sobre o jogador. "Não falo com jornalistas" começou por dizer. "Guarín? O que quer saber? Contactem Marotta ou o empresário dele. Eu não posso dizer nada", disse, claramente comprometido. Marcelo Ferreyra, agente do médio, esteve incontactável.

record.xl.pt - Bónus podem resolver saída de Guarín



FC Porto e Juventus divergem em 2 milhões de euros no que toca ao valor da transferência de Fredy Guarín para o clube de Turim, mas o acordo poderá ser encontrado nas próximas horas com a inclusão de cláusulas referentes a bónus a receber no futuro - por exemplo, relacionados com a participação na Liga dos Campeões.

A "Gazzetta dello Sport" revela esta terça-feira que os dragões querem 15 milhões pelo médio, mas admitem descer até aos 13 milhões, enquanto os italianos só querem gastar 11, pagando 2 de imediato - pelo empréstimo até final da temporada - e o restante (9) em junho - quando acionarem o direito de compra, a que ficam obrigados. É aqui que entram os referidos bónus.

O jornal italiano adianta ainda que Giuseppe Marotta, diretor desportivo da Juventus, está em estreito contacto com Marcelo Ferreyra e Rocco Dozzini, representantes de Guarín que estão a negociar com o FC Porto.

abola.pt - Juventus apresenta proposta por Guarín



A imprensa italiana noticia esta manhã que a Juventus está já a negociar com o FC Porto a transferência de Fredy Guarín. O representante e o advogado do jogador já terão em mãos a proposta do clube italiano.

O FC Porto apenas estará inclinado a ceder o jogador contra o pagamento de 15 milhões de euros, enquanto a oferta da Juventus estará fixada em cerca de 11 milhões, pagos em duas fases (dois milhões pelo empréstimo até final da presente época e o restante no próximo verão para a transferência definitiva e obrigatória).

O representante do jogador, Marcelo Ferreyra, e o advogado Rocco Dozzini já conhecem a intenção da Juventus. Resta convencer os responsáveis do FC Porto.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

abola.pt - Juventus vem ao Porto por Guarín



De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o diretor desportivo da Juventus tem viagem marcada para a cidade Invicta, a fim de tentar convencer o FC Porto a ceder o médio colombiano Fredy Guarín.

Para o efeito, e sempre de acordo com a referida fonte, Giuseppe Marotta traz na sua posse oferta no total de 10,5 milhões de euros, mas com pagamento faseado, ou seja, dois milhões por empréstimo até final da presente época e os restantes 8,5 milhões para a transferência definitiva e obrigatória a partir de junho.

Guarín, que recupera atualmente de lesão, por isso não tem estado entre as opções de Vítor Pereira, tem contrato com o FC Porto até ao verão de 2014, com cláusula de rescisão fixada em 30 milhões.

domingo, 15 de janeiro de 2012

record.xl.pt - Juventus na Invicta para garantir Guarín



O diretor desportivo da Juventus, Giuseppe Marotta, vai viajar para o Porto no início da próxima semana para acertar a transferência de Fredy Guarín com os responsavéis do FC Porto, revela a "Gazzetta dello Sport".

De acordo com a notícia do jornal desportivo italiano, o negócio será feito em duas fases, com os dragões a receberem já 2 milhões de euros, pelo empréstimo do médio colombiano até junho, e 8,5 milhões no final da temporada.

sábado, 14 de janeiro de 2012

cmjornal.xl.pt - 13 milhões por Guarín



O FC Porto quer 13 milhões de euros por Guarín e o pagamento terá de ser feito numa única tranche até ao final de Janeiro.


A revelação foi feita pela imprensa italiana, que dá conta de contactos entre os dragões e a Juventus, já confirmados pelo empresário do jogador, Marcelo Ferreyra, em declarações ao ‘Tuttosport'.

"Houve negociações preliminares com a Juventus. Estamos numa fase de troca de informações", disse Ferreyra.

Já Guarín não foi convocado para a recepção desta noite (20h30) ao Rio Ave, apesar de não ter quaisquer impedimentos de ordem física.

O CM sabe que os responsáveis do FC Porto têm pressa em vender o médio e acreditam que a Juventus vai ceder às pretensões portistas, apesar de os jornais italianos garantirem que a Vecchia Signora só dará 11 milhões de euros - dois milhões em Janeiros e nove no final da época. A concretizar-se, a transferência será por números abaixo da sua cláusula de rescisão: 30 milhões de euros.

O médio Fernando também foi notícia em Itália pelo interesse da Roma, mas, apurou o CM, os dragões não o devem negociar pela influência que tem na estratégia de Vítor Pereira.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

rr.sapo.pt - Empresário de Guarín desconhece interesse da Juventus

Marcelo Ferreyra esclarece, em Bola Branca, que o médio colombiano está contente no Dragão e à espera de uma oportunidade para regressar à equipa.

O empresário de Freddy Guarín confessa desconhecer qualquer proposta da Juventus pelo médio colombiano do FC Porto, contrariando as indicações avançadas esta sexta-feira por alguma imprensa italiana.

Marcelo Ferreyra esclarece, em declarações a Bola Branca, que o jogador está contente no Dragão e à espera de uma oportunidade para regressar à equipa.
"Ele está muito contente no FC Porto à espera de voltar a ajudar o FC Porto a vencer. Não confirmo qualquer interesse da Juventus, porque comigo não falaram", salienta.

Certo é que Marcelo Ferreyra considera que o internacional colombiano já provou que joga em qualquer equipa, recordando que, no FC Porto, sempre que chamado, esteve em bom plano.

Nesse sentido, e para impor-se na equipa de Vìtor Pereira, precisa apenas de oportunidades.
"Cada vez que lhe deram a oportunidade de jogar, esteve bem. Precisa é de oportunidades", apela.

abola.pt - Empresário de Guarín confirma negociações com a Juventus



O representante de Fredy Guarín revela a existência de contactos preliminares com a Juventus com vista à transferência do médio colombiano do FC Porto.

«Houve apenas negociações preliminares com a Juventus. Nada de oficial ainda, estamos apenas numa fase de troca de informações. Até ao momento, falaram apenas connosco e não com o FC Porto, por isso, é difícil afirmar se Guarín vai sair em janeiro», revelou Marcelo Ferreyra em declarações ao Tuttosport.

Segundo o jornal de Turim, a oferta da Juventus será de 11 milhões de euros, dois milhões abaixo do pretendido pelo FC Porto.

abola.pt - Varela e Iturbe de regresso, Guarín e Fucile de fora

Os regressos de Varela e Iturbe, ausentes no clássico com o Sporting, e as saídas de João Moutinho (castigado) e Djalma (na seleção) constituem as notas de destaque na lista de convocados do FC Porto para o jogo com o Rio Ave, da 15.ª jornada da Liga, que se disputa sábado, no Estádio do Dragão.

Fredy Guarín e Fucile, ambos aptos fisicamente, ficam fora das opções de Vítor Pereira, o mesmo sucedendo com Danilo, ainda sem certificado internacional.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Bracali:

Defesas: Maicon, Alvaro Pereira, Rolando, Mangala, Alex Sandro e Otamendi;

Médios: Belluschi, Fernando, Defour e Souza;

Avançados: Kléber, Hulk, Varela, James, Iturbe e Cristian Rodriguez.

ojogo.pt - Limite de extracomunitários adia Guarín na Juventus

A Imprensa italiana insiste que Guarín está na lista da Juventus para o reforço do meio-campo e que o clube de Turim ofereceria ao FC Porto 11 milhões de euros pela transferência, 3 a pagar no imediato e 8 no final da temporada. A informação da "Gazzetta dello Sport" esbarra, porém, no limite de extracomunitários, que tem condicionado a Juventus na abordagem ao mercado de Janeiro.

É que os "bianconeri" só têm uma vaga no plantel e também querem reforçar a defesa, dando prioridade ao uruguaio Martín Cáceres, do Sevilha. O lateral é um alvo difícil, mas do qual a Juve ainda não desistiu, adiando o avanço definitivo por Guarín enquanto não recebe uma resposta definitiva do Sevilha.

O médio colombiano deve hoje ser convocado para o jogo com o Rio Ave, ele que já não compete pelo FC Porto há mais de dois meses, depois de ter sofrido uma lesão ao serviço da Colômbia.

dn.pt - Juventus segue Guarín e Roma Fernando



Freddy Guarín, médio internacional colombiano do FC Porto, mantém-se nos planos da Juventus de Turim para a reabertura do mercado. Já a AS Roma não perde de vista o médio Fernando.

De acordo com a Gazetta Dello Sport, órgão de notícias da imprensa em Itália, a «vecchia signora» ainda não desistiu de tentar contratar o médio internacional colombiano Freddy Guarín ao FC Porto, atual campeão de Portugal de futebol em título.
Ainda segundo a Gazzetta Dello Sport, a Juventus de Turim estará disponível para oferecer, aos dragões presididos por Jorge Nuno Pinto da Costa, uma verba fixada em 11 milhões de euros. Os transalpinos pagariam, aos azuis e brancos, três milhões de euros a pronto e os restantes oito milhões de euros no final da presente época desportiva de 2011/2012 pelo passe de Freddy Guarín, jogador que conta 25 anos.
Já Fernando, médio brasileiro, companheiro de equipa de Guarín no conjunto que é treinado por Vítor Pereira, interessa aos também transalpinos da AS Roma, escreve o jornal italiano Corriere dello Sport.

record.xl.pt - Juventus prestes a garantir Guarín



A transferência de Fredy Guarín para a Juventus poderá ser concretizada dentro de horas, noticia esta sexta-feira a "Gazzetta dello Sport".

O jornal italiano revela que Marcelo Ferreyra e Rocco Dozzini, respetivamente agente e representante em Itália do médio colombiano, são esperados em Turim entre hoje e amanhã para negociar os termos do contrato, com o FC Porto a aceitar 11 milhões de euros, 2 milhões pagos de imediato e 9 no final da temporada.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

abola.pt - Guarín e James regressam ao Olival



O plantel do FC Porto voltou hoje a treinar para prepara o jogo do próximo sábado com o Rio Ave, referente à 15.ª jornada da Liga.

Os colombianos Fredy Guarín e James Rodriguez, que falharam o treino da véspera para tratarem da renovação do visto, voltaram a colocar-se à disposição de Vítor Pereira, que não pode contar apenas com o angolano Djalma – vai disputar o CAN com a seleção do seu país – e com Emídio Rafael (lesionado).

O último treino com vista à receção aos vila-condenses está agendado para as 10.30 horas desta sexta-feira, sessão que vai decorrer à porta fechada no Olival. No final, Vítor Pereira dará a conhecer a lista de convocados.