"É o número um".
Que sentimento tem ao regressar à Colômbia, depois de um ano excelente na Seleção e no Inter?
"É sempre agradável esta com a minha gente, com as pessoas que quero e com os que estão sempre a apoiar-me. Estou muito feliz de poder desfrutar de estes pequenos momentos com todos".
Como é o presente no Inter de Milão?
"Com o novo treinador, Walter Mazzarri, começamos um novo projecto e estamos a levá-lo a cabo. Com paciência e trabalho estou seguro de que conseguiremos complementar as coisas".
O que achas da classificação da Colômbia para o Mundial?
"É um sonho que se cumpriu, já e uma realidade e, assim, devemos já preparar-nos e chegar ao alto nível que necessita este Mundial".
O que pode dizer sobre o grupo em que ficou a Colômbia, que vai jogar contra a Grécia, Japão e Costa do Marfim?
"Muitos acham um grupo fácil, mas não é assim. É o Mundial, onde todo as as seleções se preparam para ganhar e neste grupo nenhuma seleção é excepção".
Os seus companheiros querem estar a 100% para o Mundial, e seguramente você também...
"Claro, necessita-se de estar no topo das condições, isso vai ser muito importante na parte profissional de cada companheiro. Temos de estar no melhor nível sempre, e trabalhar bem nos nossos respectivos clubes, por que não se deve dar nenhuma vantagem".
Quanto é importante os pontos a favor que dá José Pékerman à seleção colombiana?
"É muito importante, porque facilita o trabalho do treinador e no campo isso reflete-se. Somos todos experientes, muitos de nós jogam na Europa e isso tem de ser um ponto positivo".
O que pensa de José Pékerman?
"Temos todos de agradecer-lhe. É um homem que nos ajuda no dia-a-dia, com a sua grande experiência em mundiais e no futebol. Ele soube trabalhar o grupo muito bem e temos de reconhecer todo isso".
Qual é a tua mensagem para as pessoas que vos apoiam depois de 16 anos sem ir ao Mundial?
"Às pessoas pedimos o mesmo apoio a esta seleção, a esta família. A Seleção Colombiana é um grupo que tem muitos anos de trabalho, desde a Sub17 e Sub20 com o treinador Eduardo Lara; e é outro mentalidade, e assim o desejo é sempre de crescer dia após dia".
É especial que tantas pessoas venham a um evento para fotos e autógrafos, onde tu és o protagonista?
"Sim, a mim isto deixa-me muito feliz. O carinho das pessoas é fundamental e de minha parte agradeço. Fui eu que decidi fazer o evento e corresponder-lhes o carinho a todos eles de alguma maneira, já que estamos com a febre do Mundial".
Traduzido por: Fredy Guarin Fãs