sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

zerozero.pt - Redín lançou Guarín: «Ninguém pensava que iria chegar onde está»

Fredy Guarín prepara-se para envergar a camisola do Internazionale e Bernardo Redín, atual treinador e antigo internacional colombiano e que lançou o jogador portista no Atlético Huila, confessa que ninguém pensava que ele chegaria tão longe.

«Eu cheguei em 2002 para dirigir o Huila. Dias depois fui ver a equipa de reservas e decidi levar o Guarín para trabalhar com a equipa profissional. Ele tinha 16 anos e não estava na lista de possíveis contratações ou subidas mas estreou-se comigo, jogou várias partidas e depois foi à seleção juvenil da Colômbia», recordou Bernardo Redín, ao futbolred.

O antigo internacional colombiano diz que além de ser o responsável pela sua estreia como profissional do futebol, ensinou a Fredy Guarín o «abc» dos médios: «Ensinamo-lo a jogar de costas e a sair a jogar desde trás», assumiu o ex-treinador do Atlético Huila, onde o médio se estreou.

«O Guarín jogava mais adiantado. Tinha uma boa condução de bola e por isso tornava-se fácil arrancar de trás. Tinha uma boa visão de jogo e um bom remate. Era um jogador que não corria por correr», elogiou, confessando, no entanto, que a sua ascensão o surpreende.

«Era muito magro. Ninguém pensava que iria chegar onde está. Diziam que não era para o futebol de exterior», rematou o antigo internacional colombiano e ex-jogador do Deportivo Cali.

Sem comentários:

Enviar um comentário