terça-feira, 27 de novembro de 2012

Parma 1-0 Inter

Depois de ter recuperado de uma lesão que o afastou dos relvados durante duas semanas, Fredy Guarin jogou os 90 minutos na derrota do Inter contra o Parma por
1-0.


A primeira oportunidade de golo do Inter foi logo aos 11 minutos, com Guarin na marcação de livre, e a bola a passar a poucos centímetros da baliza.
Mas o único golo do jogo apenas surgiu aos 75 minutos, por parte da equipa adversária (Sansone).

Com esta derrota, o Inter encontra-se em 3º lugar com 28 pontos, atrás da líder Juventus e do Nápoles.







domingo, 25 de novembro de 2012

Parma - Inter: Guarin convocado

O Guarin já recuperou da lesão e foi convocado por Andrea Stramaccioni para o próximo jogo da Serie A.
O jogo contra o Parma realiza-se na Segunda-feira, no estádio 'Ennio Tardini'.

Lista de Convocados: Handanovic, Castellazzi, Belec, Zanetti, Silvestre, Ranocchia, Samuel, Pereira, Juan Jesus, Jonathan, Nagatomo, Alvarez, GUARIN, Mariga, Cambiasso, Benassi, Duncan, Romano, Coutinho, Palacio, Milito, Livaja.

Vê o jogo Parma - Inter, Segunda-feira às 20h, com transmissão na SportTV4.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

fcinternews.it - Guarin recuperado, para o Parma

Boa notícia vinda da enfermaria. O jornal de Turim 'Tuttosport' afirma com certeza que Fredy Guarin estará disponível para o jogo contra o Parma.

O colombiano está totalmente recuperado da lesão muscular causada em Bergamo e estará em campo no Tardini (estádio do Parma) segunda-feira à noite, já que Mudingayi, Obi e Stankovic estão lesionados e Gargano está castigado.





Traduzido por : Fredy Guarin Fãs

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

fcinter1908.it - Guarin em dúvida para jogo contra o Parma


Ainda não está garantida a presença de Fredy Guarin no jogo contra o Parma.
O médio colombiano está a recuperar de uma lesão muscular, e por isso não se juntou a selecção colombiana e também não jogou contra o Cagliari.
Stramaccioni quer utilizá-lo na Segunda-feira, mas ainda não é certa a sua recuperação, que seria essencial tendo em conta a ausência de Gargano.


Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

sábado, 17 de novembro de 2012

Guarin só no jogo contra o Rubin Kazan

O Guarin não conseguiu recuperar a tempo, e por isso não foi convocado para o jogo contra o Cagliari, que se realiza Domingo às 14h, em San Siro.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Andrea Stramaccioni disse que Guarin fez de tudo para recuperar e que deverá estar de volta para o jogo contra o Kazan:
"Guarin fez de tudo para voltar hoje, pois ele está bem e apenas teve uma fadiga leve. Se não fosse pela selecção poderíamos arriscar, mas assim preferimos esperar para ele esteja a 100%. Creio que pode voltar contra o Rubin Kazan".



Traduzido por: Fredy Guarin Fãs e Fabrizio Romano

terça-feira, 13 de novembro de 2012

fcinternews.it - Guarin lesionado, mas a Gazzetta dá uma esperança

O último da longa lista de lesionados é Fredy Guarin.
O colombiano tem uma lesão de 1º grau na coxa esquerda: um problema para Stramaccioni que viu a enfermaria a encher de maneira incrível nos últimos 10 dias.
Meio-campo e defesa a escassear, pelo menos para o jogo contra o Cagliari. Contra eles, era provável que Guarin não estivesse lá, mas a 'Gazzetta dello Sport' deixa uma esperança: Tinha regressado ao seu nível nos últimos jogos, mas em Bergamo lesionou-se na coxa esquerda.
Ontem foi submetido a exames e naõ partiu para o amigável contra o Brasil, em New Jersey.

Neste momento, sua presença contra o Cagliari, está em risco.  Mas o objectivo da equipa médica do Inter é recuperá-lo para Domingo.


Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Guarin lesionado

O site oficial do Inter anunciou, que Fredy Guarin saiu lesionado no fim do jogo contra a Atalanta.
O Guarin foi observado pela equipa médica do Inter que diagnosticou um problema na coxa esquerda.
 Em Italia, diz-se que o tempo de recuperação para Guarin será de cerca de 15 a 20 dias.

Coincidência? A exactamente um ano atrás (11/11/2011), Guarin lesionou-se num jogo da selecção Colômbia, que o deixou sem jogar durante quase 5 meses. A 11/11/2012, lesiona-se novamente, mas desta vez parece que não é tão grave, mas não deverá jogar o amigável contra o Brasil.

domingo, 11 de novembro de 2012

Golo de Guarin contra a Atalanta (vídeo)

Video do golo de Guarin no jogo Atalanta - Inter.
Un golo a 23 metros de distância e a 121 km/h.


Atalanta 3-2 Inter (com golo de Guarin)

Guarin, foi titular, e marca na derrota do Inter por 3-2.


O Inter ficou a perder logo aos 9 minutos, com um golo de Bonaventura.
Depois do intervalo, aos 56 minutos na marcação de um livre, Fredy Guarin fez o primeiro golo para o Inter, a 23 metros de distância e a 121 km/h.
Aos 60 e 66 minutos, Denis fez os dois últimos golos da Atalanta.
Já perto do final, Palacio fez o segundo para para o Inter, aos 84 minutos.

Vê o golo do Guarin, aqui.

O Guarin irá agora concentra-se com a seleção colombiana, em New Jersey.







sábado, 10 de novembro de 2012

Atalanta - Inter: Guarin convocado

O Guarin foi convocado por Andrea Stramaccioni para o próximo jogo da Serie A.
O jogo contra a Atalanta realiza-se no Domingo, no estádio 'Atleti Azzurri d'Italia'.

Lista de Convocados: Handanovic, Castellazzi, Belec, Zanetti, Silvestre, Pereira, Mbaye, Juan Jesus, Jonathan, Nagatomo, Alvarez, GUARIN, Cambiasso, Gargano, Benassi, Duncan, Romanò, Palacio, Milito, Livaja, Cassano.

Vê o jogo Atalanta - Inter, Domingo às 19h45min.

record.xl.pt - Candidatura do Inter com selo colombiano

Guarin dá voz à equipa que ameaça a Juve.


Longe parecem ir os tumultuosos tempos que se viveram no Inter na última temporada. Os nerazzurri têm, com 11 jornadas realizadas, razões para sorrir. Estão apenas a um ponto da liderança – no ano passado por esta altura estavam a 9 – e já figuram na história como a equipa que interrompeu a série imbatível da Juventus (49 jogos) no campeonato.

O sucesso não passa só pelas 10 partidas oficiais seguidas a vencer, mas também por um onze consolidado com um selo bem colombiano. Quem? Fredy Guarín, médio que trocou o Dragão pelo Giuseppe Meazza a troco de 13 milhões de euros e que esta época se tem revelado essencial no onze de Andrea Stramaccioni, técnico dos nerazzurri.

Desde o arranque, o Guarín já participou em 18 encontros – 10 na Serie A e 8 na Liga Europa –, nos quais apontou 3 golos. Mas o sul-americano quer mais, muito mais, e na antevisão ao encontro com a Atalanta jurou amor eterno à nova família. “Sei a responsabilidade que é estar num clube desta dimensão. Penso sempre em melhorar e acho que o estou a fazer de jogo para jogo. Ainda tenho muito para dar”, disse.

A título de curiosidade, resta dizer que Guarín terá de provar tal dedicação já amanhã, tudo porque os milaneses querem manter a tradição de vencer no Azzurri D’Italia – só perderam uma vez nos últimos 12 jogos.

abola.pt - Guarin: «O Inter precisa de mim»


Fredy Guarín continua a trabalhar para se afirmar no Inter, para onde rumou depois de ter representado o FC Porto, e acredita que o trabalho que tem realizado, nos treinos, está a dar frutos. E, na sua opinião ainda bem para os nerazzurri, já que Guarín... faz muita falta à equipa.

«Sei que tenho de continuar a trabalhar muito, como tenho feito até aqui, para que tudo continue a correr bem. Tenho muita responsabilidade em cima de mim, desde o dia em que cheguei a Milão. Quero continuar a melhorar e tenho mesmo de o fazer, porque o Inter precisa de mim. Acredito que posso dar muito a este clube», referiu o colombiano.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

marca.com - O jogo que Fredy Guarin necessitava

Fredy Guarin à muito tempo que esperava um jogo como o de Quinta-feira em Belgrado. O médio colombiano, protagonista junto ao seu compatriota Radamel Falcao do trio histórico do FC Porto na temporada 2010/2011 (Liga, Taça e Liga Europa), perdeu a titularidade no Inter e na selecção do seu país. A competência que se encontra em ambas as equipa é enorme.

O Inter de Diego Milito, Cassano, Cambiasso, Sneidjer e Rodrigo Palacio está a fazer um magnifico arranque da temporada. É a única equipa que faz frente à Juventus na Itália, e que no Sábado passado acabou com a invencibilidade de 49 jogos sem perder, com a vitória por 1-3 no 'Juventus Stadium'.

Os 'Nerazzurri' ocupam o segunda lugar da classificação da Serie A com menos um ponto que a Juventus e lideram o Grupo H da Liga Europa com os mesmos pontos que o Rubin Kazan. 


Ser titular no Inter tornou-se difícil e, apesar do formidável começo em que Guarin parecia indiscutível, o colombiano regressou ao banco no mês de Outubro. Dos últimos 6 jogos do Inter no campeonato italiano, Guarin só foi titular em 1 jogo e apenas jogou os últimos minutos em outros 4 jogos.

Andrea Stramaccioni, treinador do Inter, utilizou Guarin no último mês e meio para Liga Europa. Na competição europeia, foi titular nos últimos 3 jogos e o colombiano tem sido um dos melhores da sua equipa. Na Quinta-feira marcou o seu primeiro golo na fase de grupos e fez as duas assistências para os golos, que lhe permite liderar a tabela geral de assistências.

A exibição de Guarin contra o Partizan foi mais do que completa. O primeiro golo do Inter chegou por uma esplêndida jogada do colombiano pela direita. O médio de Puerto Boyacá superou o adversário com um engenhoso passe, chegou à linha de fundo e centrou para que Palacio empurrasse a bola com o peito. O segundo, também convertido pelo argentino, chegou através de um grande contra-ataque feito por Guarin. O colombiano de 26 anos recebeu a bola aparentemente inofensiva a poucos metros da sua área, viu o desmarque de Palacio e fez um passe longo que o avançado aproveitou para fazer o seu segundo golo.

Ao Guarin só faltava marcar para completar a sua brilhante actuação. E a oportunidade chegou ao 87 minutos, numa jogada que parecia estar bem ensaiada com claridade na cabeça e que dirigiu à perfeição com um movimento rápido para a baliza. Primeiro deixou passar a bola a Cassano e com um rápido desmarque pelo centro disse ao italiano o caminho para onde tinha de fazer o passe. O control e o remate, evitando a defesa do guarda-redes, foram dignos de um avançado.

Guarin não participou por decisão técnica no último jogo da Colômbia nas eliminatórias Sul-americanas para o Mundial contra o Paraguai (2-0), e também perdeu os 2 jogos anteriores contra o Uruguai (4-0) e Chile (3-1) devido a uma virose. O último jogo oficial que jogou foi contra o Equador, a 10 de Junho, que resultou na segunda derrota (1-0) da Colômbia na fase classificatória. José Pékerman não ficou satisfeito com a atuação do médio em Quito e substituíu por Juan Cuadrado no minuto 66. Contra o Paraguai nem sequer teve a oportunidade de jogar uns minutos. Os próximos compromissos da Colômbia servirão para comprovar se Pékerman conta ou não com o futebolista do Inter.


Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

inter.it - Guarin: "Inter, uma honra e responsabilidade"

"Eu estou feliz por fazer a minha parte para a equipa. Eu tento sempre dar o meu melhor e evoluir continuadamente", palavras de Fredy Guarin para o Sky Sport Italia depois da vitória de ontem contra o Partizan Belgrade.


O médio 'nerazzuri' foi questionado se ele tinha a noção do quão importante foi a sua performance para equipa: "Estou consciente da responsabilidade que tenho como jogador do Inter. A equipa precisa de mim e é algo que me deixa orgulhoso".


'Guaro' tem sido determinante, mas não é o único:
"Mudingayi? Esperemos que recupere rápido porque é um jogador importante. Mas qualquer um que jogar, irá dar o seu máximo.
Sneijder? Todos sabem a qualidade dele. Nós esperamos que ele volte brevemente".

Mas poderá juntar-se este Inter com a palavra 'Scudetto', especialmente depois da vitória contra a Juventus?
"Esta equipa tem um talento fantástico, e nós queremos realmente continuar assim.
O nosso treinador? Stramaccioni está a fazer um grande trabalho. Ele é um bom treinador".

Depois Guarin explicou, desta vez em entrevista para a Mediaset, o quão importante é esta série de vitórias:
"Nós sabemos que estas vitórias são importantes. Nós temos trabalhado para isso desde o inicio da época. Nós queremos continuar assim, jogo por jogo. Agora estamos a pensar na Atalanta, e no Domingo não será um jogo fácil.

Como me sinto? Bem. Estou a tentar fazer a minha parte, mas continuo a querer melhorar. Todos os jogadores passam por momentos difíceis. Também aconteceu comigo, mas agora sinto-me bem. Nós trabalhamos juntos para ganhar, nós somos Inter. 

Podemos ganhar o 'Scudetto'? Nós vamos tentar."


Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Golo do Guarin contra ao Partizan (vídeo)

Video do golo do Guarin na vitória do Inter ao Partizan.

Partizan Belgrado 1-3 Inter

Inter ganha ao Partizan Belgrado com duas assistências e um golo de Guarin.



O Guarin foi titular, foi o primeiro a causar perigo na baliza do Partizan, mas os golos só apareceram na segunda parte do jogo.
Os dois primeiros golos do Inter foram de Palacio com assistências de Fredy Guarin, aos 51 e 75 minutos.
Aos 87 minutos, Guarin fez o 3-0 para o Inter e o seu segundo golo na Liga Europa.
Aos 90 minutos, Tomic fez o único golo do Partizan.







quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Guarin convocado para jogo contra o Brasil

O Guarin foi convocado pelo seleccionador da selecção colombiana, José Pékerman, para o jogo amigável contra o Brasil.
O jogo irá realizar-se em New Jersey, no dia 14 de Novembro.

Lista de convocados: Mario Yepes, Cristian Zapata, FREDY GUARIN, Pablo Armero, Juan Cuadrado, Juan Quintero, Dorlan Pabón, David Ospina, Carlos Sánchez, Falcao García, Elkin Soto, James Rodríguez, Jackson Martínez, Carlos Bacca, Aquivaldo Mosquera, Luis Perea, Aldo Ramírez, Carlos Quintero, Carlos Valdés, Edwin Valencia, Teófilo Gutiérrez, Macnelly Torres, Faryd Mondragón, Gilberto García.

O Guarin irá juntar-se à concentração da selecção colombiana, na segunda-feira, depois do jogo Atalanta - Inter que se realiza no Domingo.

Partizan Belgrado - Inter: Guarin convocado

O Guarin foi convocado por Andrea Stramaccioni para o próximo jogo da Liga Europa.
O jogo contra o Partizan Belgrado realiza-se no Quinta-feira, no estádio 'FK Partizan'.

Lista de Convocados: Handanovic, Castellazzi, Belec, Zanetti, Silvestre, Pasa, Pereira, Juan Jesus, Jonathan, Nagatomo, GUARIN, Mudingayi, Cambiasso, Gargano, Benassi, Romanò, Palacio, Milito, Livaja, Cassano.

Vê o jogo Partizan Belgrado - Inter, Quinta-feira às 20.05, com transmissão na SportTV4.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

fcinternews.it - Mauro sobre Guarin: "Em Turim, foi a chave"

Nos estúdios da Sky, Massimo Mauro (ex-jogador da Juventus) falou sobre Fredy Guarin, que foi decisivo na finalização de Milito para o 2-1:
"O ingresso de Guarin no Inter foi a chave, foi muito importante.
O colombiano avançou no meio-campo da Juventus, ele mudou o jogo". 





Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

domingo, 4 de novembro de 2012

fcinternews.it - Guarin: "Estou orgulhoso de estar aqui"

Depois da grande vitória em Turim, Fredy Guarin falou ao Inter Channel:
"Não foi fácil entrar num jogo com um ritmo tão forte, mas felizmente o treinador mostrou-me o que deveria fazer antes de entrar em campo. Stramaccioni explicou-me muito bem o que deveria fazer".

Em comparação com as suas antigas equipas vencedoras:
"Esta também é uma equipa vencedora. Eu estou orgulhoso de estar aqui com eles e pensar que podemos fazer algo de muito bom.
Nós vencemos uma grande equipa", concluíu Guarin.


Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

Juventus 1-3 Inter

Guarin entra e muda completamente o jogo.

























O Guarin começou o jogo como suplente, e nos primeiros segundos do jogo, Vidal fez o primeiro e único golo da Juventus.
Aos 59 minutos, Milito fez o golo do empate na conversão de um penalti.

Guarin entrou em campo aos 69 minutos e aos 75 minutos quase que marcava o golo, mas o guarda-redes desviou a bola para Milito que acabou por fazer o 2-1 para o Inter.
Já no último minuto do jogo, Guarin passa a bola para Negatomo e este faz o passe para o golo de Palacio.

Com esta vitória, o Inter encontra-se 27 pontos no 2º lugar , apenas a um ponto da líder Juventus.


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Juventus - Inter: Guarin convocado

O Guarin foi convocado por Andrea Stramaccioni para o próximo jogo da Serie A.
O jogo contra a Juventus realiza-se no Sábado, no estádio 'Juventus Stadium'.

Lista de Convocados: Samir Handanovic, Luca Castellazzi, Vid Belec, Javier Zanetti, Matias Silvestre, Andrea Ranocchia, Walter Samuel, Alvaro Pereira, Ibrahima Mbaye, Juan Jesus, Yuto Nagatomo, Ricardo Alvarez, FREDY GUARIN, Gaby Mudingayi, Esteban Cambiasso, Walter Gargano, Alfred Duncan, Rodrigo Palacio, Diego Milito, Marko Livaja, Antonio Cassano.

Vê o jogo Juventus - Inter, Sábado às 19.45, com transmissão na SportTV3.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

fcinter1908.it - Guarin: "Contra a Juventus temos de mostrar que somos os mais fortes"


Fredy Guarin, ao microfones do 'Premium Calcio' falou, novamente, da sua prestação no jogo contra o Sampdoria e da próxima jornada contra a Juventus:
"Melhor Inter da época? Na primeira parte sofremos o golo, mas depois na segunda parte encontramos o equilíbrio certo. Então jogamos o jogo com mais confiança".

Sábado com a Juventus, pode-se pensar na vitória?
"O Inter deve pensar sempre em vencer e no 'scudetto'. Somos uma grande equipa e devemos ter uma mentalidade de vencedora. Sábado vamos provar que somos os mais fortes".

Como está? Iniciou bem, pois teve um período de forma menos positiva. E agora?
"O golo muda toda a avaliação. É um momento que todos os jogadores atravessam. Estou tranquilo. Tem sido um período difícil e tenho de voltar ao alto nível.
Hoje fiz um jogo que deu confiança a mim e a toda a equipa. Felizmente ganhamos".

Já te falaram de como são os Juventos - Inter?
"Sim, eu sei. O ano passado foi o meu primeiro jogo, mas vi-o no banco".



Traduzido por: Fredy Guarin Fãs