sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Guarin agradece aos adeptos (vídeo)

Depois de ter marcado o seu primeiro golo em jogos oficiais, Fredy Guarin agradeceu o apoio ao adeptos do facebook e do twitter.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

inter.it - Guarin: "A vontade fez a diferença"

"A vontade de vencer este jogo fez a diferença na segunda parte. A vontade de todos, não só a minha. Não queríamos sair derrotados", disse Guarin ao 'Inter Channel'.
O médio marcou o último golo no empate por 2-2 e teve desempenho impressionante.

"Eu tento sempre dar o meu melhor e tentei fazê-lo hoje", acrescentou Guarin antes de salientar que, "no futebol marcar um golo dá-te sempre muita emoção".



Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

Guarin marca no empate contra o Vaslui

No empate do Inter contra o Vaslui por 2-2, o Guarin marcou o seu primeiro golo em jogos oficiais.


O Guarin começou o jogo como suplente, entrando em campo antes do inicio da segunda parte.
O Vaslui foi o primeiro a abrir o marcador por pénalti, depois da expulsão do guarda-redes do Inter, Castellazzi. O golo do Inter apenas surgiu aos 76 minutos por Palacio, mas passados 3 minutos, o Vaslui ficou novamente em vantagem, com um golo Varela.

Já no último minuto do jogo, Fredy Guarin fez o grande golo do jogo, que acabou por dar o empate ao Inter, que prossegue na Liga Europa.

 Golo do Guarin contra o Vaslui:

abola.pt - Guarin arrisca multa por 'chat' no Twitter

Fredy Guarín poderá ser multado pelo Inter Milão por ter promovido um 'chat' com os seus seguidores no Twitter, em que elogiou Álvaro Pereira.

«Força Inter, Álvaro Pereira é grande», escreveu o colombiano.

De acordo com a Gazzetta dello Sport, o jogador infringiu o regulamento interno do clube por não ter pedido autorização para realizar o ´chat`, arriscando agora uma sanção pecuniária.

Guarin convocado para os jogos da seleção colombiana

O Guarin foi convocado por José Pékerman para os jogos da seleção colombiana para eliminatórias do Mundial 2014.

Lista de convocados: David Ospina, Camilo Vargas, Farid Mondragón, Mario Alberto Yepes, Cristian Zapata, Camilo Zúñiga, Pablo Armero, Luis Amaranto Perea, Aquivaldo Mosquera, Carlos Valdés, Gilberto García, James Rodríguez, Fredy Guarín, Juan Guillermo Cuadrado, Carlos Sánchez, Abel Aguilar, Elkin Soto, Giovanni Moreno, Aldo Leao Ramírez, Edwin Valencia, Macnelly Torres, Radamel Falcao García, Jackson Martínez, Carlos Darwin Quintero, Teófilo Gutiérrez, Luis Fernando Muriel e Dorlan Pabón.

A seleção colombiana irá concentrar-se a partir do dia 1 de Setembro na Colômbia.
Os jogos realizam-se dia 7 de Setembro contra o Uruguai e dia 11 de Setembro contra o Chile.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

fcinternews.it - Guarin: "No Inter sinto-me em casa. Estou feliz"

Fredy Guarin ama o Inter. Em pouco tempo ele tornou-se num ídolo dos adeptos nerazzurri, que o encheram de mensagens no twitter.
E Guarin responde a tudo, numa twitcam para cumprimentar os seus fãs: "Força Inter, para sempre", começa assim Guarin, mostrando seu amor pelo Inter.

Guarin falou de Alvaro Pereira, que foi seu companheiro no Porto: "Alvaro é grande. Esperamos que jogue em breve".

Guarin pode ter explicado a Pereira, o que significa jogar no Inter: "Eu sinto-me ótimo no Inter, sinto-me em casa. Estou muito feliz".
Para aqueles que lhe pedem um golo: "Um golo? Esperemos, esperemos, com calma...".

Guarin está concentrado no jogo contra o Vaslui: "Amanhã vamos jogar contra Vaslui, estamos concentrados. Agora vou ver Real - Barça".

O colombiano fala um pouco em italiano, espanhol e português: "Estou a aprender italiano, mas tenho que praticar mais".
À quantidade de fãs a fazer perguntas ao Guarin, ele responde: "Obrigado por todo o apoio, dá-me motivação. Um abraço a todos, força Inter".



Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

Inter - Vaslui: Guarin convocado

O Guarin foi convocado por Andrea Stramaccioni para o segundo jogo dos play-offs da Liga Europa.
O jogo contra o Vaslui realiza-se na Quinta-feira, às 19.45h, no Estádio Giuseppe Meazza.

Lista de Convocados: Castellazzi, Belec, Cincilla, Zanetti, Silvestre, Maicon, Ranocchia, Samuel, Mbaye, Juan Jesus, Jonathan, Bianchetti, Nagatomo, Sneijder, GUARIN, Cambiasso, Benassi, Coutinho, Palacio, Milito, Livaja, Cassano.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

fcinternews.it - Marcelo Ferreyra sobre Guarin: "Para o Inter, é um guerreiro"

Tornou-se num pilar no meio-campo de Stramaccioni. Fredy Guarin chegou a Milão em Janeiro e com um problema na perna, mas precisou de pouco tempo para entrar no coração dos adeptos e para convencer a dirigência do Inter: "Os objectivo do Fredy são manter-se no 11 titular e sentir-se como um guerreiro no Inter, ganhar o campeonato e ser um dos protagonistas como em todas as equipas em que jogou (Envigado, Boca Juniors, Saint-Etienne e Porto)" - disse o seu empresário Marcelo Ferreyra.

"A relação com Stramaccioni é muito boa, há um ótimo diálogo com o treinador. O Fredy precisa de um diálogo contínuo para poder crescer dia após dia.
Ele também tem muito respeito pelos adeptos nerazzurri".

Antes de se juntar ao Inter, o Guarin poderia ter sido adquirido por um dos rivais do Inter: "Sim, havíamos falado com a Juventus e Roma em Janeiro.
Os talentos da Colômbia? Há jogadores prontos para o campeonato italiano, mas muitos deles ainda não estão maduros. Nem todos são como o Fredy Guarin".



Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

fcinternews.it - Adani: "Guarin é o pivô do Inter. Fará o golo"





Aos microfones 'Sky Sport', o ex-defesa do Inter Daniele Adani expressou-se sobre Fredy Guarin: "Contra o Pescara, Guarin mostrou ser fundamental no meio-campo do Inter. Ele fará golos por causa da sua altura e será muito útil na fase de finalização".

domingo, 26 de agosto de 2012

Pescara - Inter: Guarin jogou os 90 minutos

O Inter ganhou o seu primeiro jogo da Serie A da época 2012/2013, contra o Pescara por 3-0.
O Guarin fez parte do onze titular de Andrea Stramaccioni e jogou os 90 minutos.


Sneijder abriu o marcador aos 17 minutos a passados 2 minutos, Diego Milito fez o segundo golo do Inter.
Depois do começo da jogada por Guarin, e da assistência de Milito, o brasileiro Coutinho fez o último golo do jogo, aos 81 minutos.

Podes ver os melhores momentos do jogo aqui.



sábado, 25 de agosto de 2012

Pescara - Inter: Guarin convocado

Depois da vitória no jogo do playoff da Liga Europa contra o Vaslui, o Guarin foi convocado por Andrea Stramaccioni para o primeiro jogo da Serie A.

Lista de convocados: Castellazzi, Belec, Cincilla, Zanetti, Silvestre, Ranocchia, Samuel, Mbaye, Juan, Jonathan, Bianchetti, Nagatomo, Sneijder, GUARIN, Cambiasso, Gargano, Benassi, Duncan, Coutinho, Milito, Longo, Livaja, Cassano.

Vê o jogo Pescara - Inter, Domingo às 19.45, com transmissão na SportTV4.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Guarin joga na vitória do Inter contra o Vaslui

O Guarin foi titular e jogou os 90 minutos, na vitória do Inter por 2-0 contra o Vaslui da Roménia.

O Guarin fez alguns remates à baliza, mas os golos apenas foram marcados por Cambiasso aos 23 minutos, e por Palacio aos 73 minutos.


O Inter irá agora começar a preparação para o primeiro jogo da Serie A, contra o Pescara que se realiza no dia 26 de Agosto.
O próximo jogo do Inter na Liga Europa, realiza-se dia 30, em San Siro.


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

inter.it - Guarin: "Jogar bem, jogar à Inter"


Depois de Andrea Stramaccioni, foi a vez de Fredy Guarin responder às perguntas dos jornalistas. Ele começou por falar dos dois jogos contra o Hajduk Split da eliminatória anterior: "Na última eliminatória, jogamos dois jogos completamente diferentes. Devemos lembrar que nos dois jogos, temos de nos manter focados até ao fim, mesmo que o resultado esteja a nosso favor ou não. O Inter não pode ter outra derrota como aconteceu contra o Hajduk em San Siro".

O Colombiano também falou dos perigos da Liga Europa, uma competição que ele conhece bem , pois já a ganhou com o Porto: "Há dois tipos de dificuldade numa competição como esta: a primeira é termos que jogar em locais distantes que implicam viagens longas; a segunda é que conheces equipas que talvez não sejam tão conhecidas, mas que são difíceis de jogar contra, e que estão determinadas a vencer".

No jogo de amanhã contra o Vaslui: "Eu penso que este é um jogo em que toda a gente pensa que vai ser um jogo fácil para nós, mas nós vamos ser muito cuidadosos porque eles são uma equipa que nós não conhecemos muito bem, e eles vão dar tudo o que podem e vão querer fazer tudo bem. Nós teremos que nos concentrar na vitória, em jogar bem, jogar à Inter".


Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

Guarin convocado para o jogo contra o Vaslui

O Guarin foi convocado por Andrea Stramaccioni para o primeiro jogo dos play-offs da Liga Europa.
O jogo Vaslui-Inter realiza-se na Quinta-feira, às 19.45h.

Lista de Convocados: Castellazzi, Belec, Cincilla, Zanetti, Silvestre, Maicon, Ranocchia, Samuel, Juan Jesus, Jonathan, Bianchetti, Nagatomo, Sneijder, GUARIN, Mudingayi, Cambiasso, Coutinho, Palacio, Milito, Livaja.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

rr.pt - Inter perguntou a Guarín por Fernando

Os italianos queriam saber tudo acerca do brasileiro. Guarín lembra o FC Porto como "um clube especial".


Fredy Guarín revelou que o Inter o questionou acerca de Fernando. O ex-FC Porto e actual Inter confessou, em entrevista ao jornal "O Jogo", que os italianos "estão interessados" no jogador dos dragões e "queriam saber tudo, como é como jogador e como pessoa".

"Queriam saber do seu perfil. Eu, claro, dei as melhores referências", adiantou o atleta colombiano.

O médio de 26 anos "gostava" de ver o brasileiro no Inter: "É um grande jogador e é fácil jogar com ele. Iria ajudar-nos. Torço para que vá para o Inter."

Em relação ao FC Porto, Guarín guarda as melhores recordações: "É um clube especial, ajuda-nos em tudo. Quando estive lá gostei de tudo. Serei sempre portista e tenho saudades."

O futebolista referiu-se ainda ao compatriota Jackson Martínez, actualmente nos azuis e brancos: "É um jogador importante a nível nacional e internacional, pode dar coisas muito importantes ao FC Porto. Tem condições para se afirmar."

Quanto a objectivos, o sul-americano explica que, "para já, passam por ficar no Inter, jogar sempre e ganhar títulos".

Fredy Guarin: "Levar tudo para os jogos"

A seleção colombiana terminou a sua concentração de quatro dias em Espanha com um jogo-treino contra o Atlético de Madrid B, que terminou num empate sem golos.

No final do jogo, Guarin afirmou: "A união do grupo, os treinos, a integração, o trabalho que o treinador quer implementar é o mais importante destes dias. Levar todo que o treinador quer para os jogos da eliminatória, daqui a 3 semanas".

O Guarin agora irá regressar a Itália, onde irá iniciar a preparação para o jogo contra o Vaslui.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Exclusivo: Livro sobre Guarin à venda em Setembro (com foto da capa)

Com data de lançamento prevista Setembro, o livro sobre o Guarin, escrito por Silvia Meave, que afirmou que o Guarin "é uma lição de vida, sobretudo para os mais jovens", terá um versão em espanhol e outra em inglês.

Estará a venda na Colômbia, mas também poderás comprar online através da Amazon.

O Fredy Guarin Fãs tem em exclusivo a capa do livro (na versão espanhol e inglês).

terça-feira, 14 de agosto de 2012

fcinternews.it- Guarin feliz no Inter: " É como uma família"

Na concentração da seleção, o colombiano Fredy Guarin fala do Inter, e do mercado especialmente, nos nomes que têm circulado na imprensa como Sahin, De Jong e Fernando: "Sabemos que precisamos de um ou dois jogadores, mas a decisão cabe ao presidente e dirigentes, temos que esperar". 

Preferências? "Não tenho, apenas estou concentrado no meu trabalho".

Do que tens gostado mais nestes primeiros meses no Inter? "Eu gosto muito da família Inter, e do grupo que temos. E os adeptos, são muito apaixonados e têm muito carinho pela equipa".

Guarin desmente a existência de um clã argentino, e afirma que têm todos uma boa relação: Eu não posso dizer isso, para mim isto é uma família. Eu senti imediatamente a presença de um grupo, e não posso falar sobre coisas diferentes".


Traduzido por: Fredy Guarin Fãs e Fabrizio Romano

terra.cl - Fredy Guarin: "Esperamos aproveitar ao máximo o novo ciclo com Pekerman"

Fredy Guarin, médio colombiano do Inter de Milão, mostrou-se com esperança na sua selecção "aproveitar ao máximo o novo ciclo" que iniciou à uns meses com a chegada do argentino José Néstor Pekerman para poder estar no Mundial do Brasil 2014.


"Faltam 3 semanas para os jogos oficiais contra o Uruguai e Chile e temos que aproveitar ao máximo este tempo. O que temos sempre que trazer para a seleção é responsabilidade, boa atitude no campo e dar o que melhoramos e aprendemos nos clubes", confessou o futebolista na conferência de imprensa, depois do treino da seleção que se realizou na 'Ciudad del Fútbol de Las Rozas' (Madrid).

"Vir para a seleção é um grande orgulho e voltar a ver os rapazes é muito bonito. Estamos a terminar a pré-temporada com as nossas equipas, e a equipa esta bem e animada. Esperamos que com este ciclo com Pekerman (selecionador colombiano) possamos aproveitar ao máximo e possamos estar no Mundial do Brasil", disse Guarin.

"Embora estejamos concentrados e não tenhamos um jogo oficial, o trabalho destes dias em Espanha nos vai permitir entender os conceitos que o técnico quer implementar. O mais importante não são só os jogos, mas também a convivência do grupo", finalizou.


Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Guarin convocado para a seleção colombiana

O Guarin foi convocado por José Pékerman para integrar a preparação da seleção colombiana para os jogos das eliminatória do Mundial 2014, frente ao Uruguai y Chile.
A preparação irá realizar-se entre os dia 12 e 15 de Agosto, em Espanha.

Lista de convocados: David Ospina, Faryd Mondragón, Camilo Zúñiga, Luis Amaranto Perea, Aquivaldo Mosquera, Mario Yepes, Pablo Armero, Carlos Valdés, Gilberto García, Andrés Felipe Cadavid, Carlos Sánchez, Abel Aguilar, Alexander Mejía, Juan Fernando Quintero, Elkin Soto, James Rodríguez, FREDY GUARIN, Edwin Valencia, Dorlan Pabón, Radamel Falcao García, Jackson Martínez, Luis Fernando Muriel, Adrián Ramos e Carlos Darwin Quintero.



Também já se conhece o próximo adversário do Inter na Liga Europa que será o FC Vaslui da Roménia, com jogos nos dias 23 e 30 de Agosto.

fcinternews.it - Guarin "Fernando é um excelente jogador"

Em entrevista aos microfones da Sky, Fredy Guarin fala sobre o díficil jogo contra o Hajduk Spalato:
"Nós não subestimemos o jogo nem o adversário, apenas não conseguimos marcar o golo que nos daria mais tranquilidade. Estou seguro de que vamos melhorar.

O mercado? Estou tranquilo, respeito o trabalho dos representantes do Inter.

Queremos fazer uma grande temporada, queremos dar aos nossos adeptos uma época espetacular. 

Fernando? É uma boa pessoa, e um excelente jogador. Fez um grande trabalho no FC Porto"


Traduzido por: Fredy Guarin Fãs

Inter 0 - 2 Hajduk Spalato: Guarin nos 90 minutos

No seu primeiro jogo oficial no estádio 'Giuseppe Meazza', o Inter perdeu o jogo da segunda mão contra o Hajduk Spalato por 2-0, mas passou à próxima fase da Liga Europa pois ganhou o primeiro jogo por 3-0.

Um bom jogo de Guarin que foi titular e jogou os 90 minutos, mas apenas com golos da equipa adversária. O primeiro golo surgiu por pénalti aos 23 minutos por Vukusic, depois de uma falta cometida por Samuel. Aos 58 minutos Vukovic marcou o segundo golo do Hajduk Spalato.

Amanhã irá realizar-se o sorteio para se saber qual a próxima equipa que o Inter irá defrontar na Liga Europa.


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Inter - Hajduk Spalato: Guarin convocado

O Guarin foi convocado por Andrea Stramaccioni para o jogo da segunda mão da 3ª eliminatória da Liga Europa.
O jogo realiza-se dia Quinta-feira, no estádio 'Giuseppe Meazza', às 19.45h.

Lista de convocados: Handanovic, Castellazzi, Belec, Zanetti, Silvestre, Ranocchia, Samuel, Mbaye, Jonathan, Bianchetti, Nagatomo, Sneijder, GUARIN, Mudingayi, Cambiasso, Coutinho, Palacio, Milito, Longo, Livaja.

futebol365.pt - Andrea Stramaccioni: «Guarín é um dos melhores médios da Série A»

As primeiras exibições do ex-portista Fredy Guarín ao serviço do Inter de Milão não convenceram todos os adeptos, mas agora o médio colombiano é já tido pelo seu treinador como um dos melhores da sua posição no campeonato transalpino.

«Durante algum tempo existiu grande ceticismo em torno de Guarín. Atualmente ele é um dos melhores médios da nossa Liga. O que conta não é o sobrenome do jogador, mas aquilo que ele faz em campo», afirmou, na conferência de imprensa de antevisão da partida frente aos croatas do Hadjuk para a Liga Europa.

Recorde-se que Guarín foi emprestado ao Inter de Milão em janeiro passado com uma cláusula de compra. Chegou e convenceu, por isso os bicampeões nacionais receberam neste defeso os 15 milhões de euros acordados para a sua compra.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

lagazzettadellosport.it - Vai Guarin


Hajduk não é um adversário difícil, mas a estréia oficial das novas contratações do Inter foi positivo, independentemente do adversário.
Handanovic respondeu bem nas ocasiões de golo dos croatas. Na defesa central, Silvestre mostrou a sua força, apesar dos dois erros nos minutos finais devido à fadiga. Palacio brilhou, e Strama sabe que se ele chegar mais perto da baliza, ele irá marcar.

Fredy Guarin é o único no meio-campo que sabe combinar quantidade e qualidade, e também é completamente maduro no futebol.
Um jogador que faz a diferença no meio-campo e que vale pelo menos o dobro do que foi pago. A gestão do Inter para o jogador de 26 anos de Medellin foi algo como uma obra-prima. O 'Guaro' veio do Porto por empréstimo (1.5 milhões) em Janeiro com opção de compra por 13.5 milhões. Esse valor foi reduzido por causa da boa relação com Pinto da Costa. Um negócio que tem vindo a provar que foi uma pechincha.
Quando o colombiano chegou a Appiano Gentile, ele estava em terríveis condições, com um lesão grave desde Novembro num jogo com a seleção. A lesão foi má tratada pela equipa médica do FC Porto. O músculo estava muito debilitado e a equipa médica do Inter, com a supervisão do Dr. Franco Combi, trabalhou muito para curar o Fredy.

Sete quilos a menos: o jogador fez a sua estreia a 1 de Abril na vitória por 5-4 contra o Génova e ele estava com uns quilos a mais que não deveria ter. Mas agora ele está na melhor condição. Ele perdeu mais de 7 quilos desde esse dia em Abril.
Ele tem estado a trabalhar muito durante o Verão e a ter muito cuidado com a comida que come. E nós certamente já vemos a diferença.
Fredy Guarin tornou-se muito mais responsável sem preder a força. Vê-lo jogar é um prazer. Ele está sempre com a cabeça erguida para ver o jogo, tal como o meu ídolo Vieira, definir o tempo e também saber correr com a bola na vertical.
Garantir a mudança na transição que faltou ao Inter na temporada passada.

Não podemos esquecer que Guarin é o tipo de jogador para os jogos importantes. Foi decisivo na temporada 2010/2011 do FC Porto (ganhou Liga Zon Sagres, Taça de Portugal, Liga Europa, e Supertaça de Portugal), onde ele marcou no jogo do título contra o Benfica.
No seu primeiro derbi de Milão, no passado mês de Maio (Inter ganhou por 4-2), Guarin sem dúvida que fez ouvir a sua voz e foi um dos protagonistas.
A 21 de Julho no Troféu TIM, marcou o seu primeiro golo no Inter contra o Milan.

Ele jogou como avançado até que o treinador dos sub-17 da seleção colombiana decidir puxá-lo para trás por causa de Falcao, que marcava mais do que ele e, Guarin foi usado para a sua visão e para a sua habilidade de remates de longa distância. Mas isso é a única coisa que ele ainda tem que aperfeiçoar. Ele tenta frequentemente, pois tem muita personalidade, mas ainda não encontrou a baliza. Mas, enquanto que isso não acontece, ele já está no centro dos corações de Strama e dos adeptos.


Traduzido por : Fredy Guarin Fãs

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Inter ganha ao Hajduk Spalato, com Guarin em campo

No seu primeiro jogo oficial na época 2012/2013, o Inter ganhou ao Hajduk Spalato por 3-0, com o Guarin a jogar os 90 minutos.

O jogador a abrir o marcador no primeiro jogo do Inter na 3ª eliminatória da Liga Europa foi Sneijder aos 18 minutos.
O segundo golo do Inter apenas surgiu no final da primeira parte, por Nagatomo aos 44 minutos.

Ao intervalo, o Guarin teve que sair na maca, mas recuperou e voltou na segunda parte, no qual liderou no meio-campo.
Na segunda parte, aos 78 minutos, Coutinho fez o último golo do jogo.